Casa > P > Por Que Não Consigo Ouvir Uma Diferença Ao Ligar O Som De 'Qualidade Extrema' No Spotify?

Por que não consigo ouvir uma diferença ao ligar o som de 'qualidade extrema' no Spotify?

A primeira pergunta é, que qualidade de som treinou os seus ouvidos?

DNA não tem um plano para cérebros. Ele contém regras para responder a estímulos. O que ouvia regularmente enquanto o seu cérebro crescia determina o que pode ouvir hoje em dia, porque a qualidade dos estímulos controla a forma como as células cerebrais crescem, o fio e o programa.

Que música ouvia quando era criança? Como ela era produzida, distribuída e projetada na sala? O quão ruidoso era o seu ambiente? Que música e equipamento você está ouvindo agora?

Audiófilos normalmente ouvem CDs e arquivos "sem perdas", que são o dobro a seis vezes a taxa de dados de 256Kb Spotify. Muitos deles consideram Spotify, YouTube MP3 e iTunes AAC mau para a sua audição.

Audiófilos não é apenas uma má maneira de ouvir música, mas também interfere com a sua capacidade de ouvir som de melhor qualidade, da mesma forma que a sua audição é diminuída trabalhando numa fábrica ou local de construção ruidosa. Sua reação de não ouvir uma diferença é típica - mas os audiófilos não têm dificuldade em ouvir a diferença usando gravações e alto-falantes de alta qualidade.

Existe um outro nível. Meu clube de áudio fez uma experiência onde comparamos um CD com o então novo formato SACD (7.200Kb, cerca de trinta vezes Spotify "Extreme"). Metade da sala disse que não ouviu diferença. A outra metade ouviu uma pequena diferença. Eu fui o único que exclamou "Eu pensei que ia ser sutil"

Para mim, foi uma revelação. Então, por que foi isso? Os meus ouvidos foram treinados por um piano de cauda, num ambiente rural. Vivíamos no beco sem saída de uma estrada de terra, não havia trânsito, não havia aviões, não havia comboios. Não tínhamos tocador de disco e quando queríamos música, alguém tocava.

Como adulto, eu treinava meus ouvidos depois de trinta anos ouvindo gravações de audiófilos, conseguindo um piano e indo a 100 concertos clássicos por ano. É por isso que ouço claramente uma diferença que ninguém mais faz exceto músicos profissionais que ouvem música real, ao vivo todos os dias.

Eu também devo mencionar que o teste SACD foi feito em um sistema de excepcional mérito musical que custou mais de US$10K, e em uma sala meticulosamente afinada para o equipamento estéreo com tratamentos acústicos personalizados. Esta é uma toca de coelho profunda, mas o warren vale bem a pena em satisfação e alegria.

De Leeland

Entre Apple Music e Spotify, qual paga mais aos artistas? :: O Apple iPhone 13 é tudo o que sabemos até agora?