Casa > Q > Qual Foi A Última Boa Temporada Dos Simpsons?

Qual foi a última boa temporada dos Simpsons?

main-qimg-d2d4cd2f80c82ba07d14c847e0ee8d0d

Pelo meu dinheiro, a última vez que The Simpsons desfrutou de uma sequência consistente de episódios de nocaute foi a oitava temporada. Ao mesmo tempo, eu acredito que esta também é a temporada que colocou o programa fora dos eixos, subvertendo vários precedentes chave que acabaram por arruinar o programa, pelo menos para os meus gostos.

>p>Primeiro let's consideram o impressionante conjunto de grandes episódios da temporada 8:>ul><Treehouse of Horror VII, que apresenta o curta onde Kang e Kodos personificam Clinton e Dole<You Only Move Twice, onde Homero vai trabalhar para Hank Scorpio, o vilão do Bond, o fácil Bond Bond, o Bart After Dark, onde Bart trabalha na casa burlesca>/ul>>>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-5bdb1530345b9d1099c21c8e0d595201.webp"><
  • Uma Milhouse Dividida, onde Millhouse's pais se divorciam (um particular favorito meu)
  • El Viaje Misterioso de Nuestro Jomer, onde Homer vai em uma busca de visão depois de comer pimentas
  • The Twisted World of Marge Simpson, onde Marge entra no negócio de pretzel (talvez não seja um clássico, mas eu adoro quando eles pelam Whitey Ford com pretzels)
>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-df1624bfd223a4e7923ae2762de71ac0.webp"><
  • The Itchy & Scratchy & Poochie Show, o Poochie Show, é claro>li>Homer's Phobia, onde Homer encontra um colecionador de antiguidades expressado por John Waters e confronta sua homofobia>li>Grade School Confidential, onde Bart descobre Skinner e Krabappel tendo um caso
>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-c415cb62f6baf55f5964866bf7f7bc38.webp"><
  • In Marge We Trust. onde Homer vai para o Japão depois de encontrar o Sr. Sparkle, uma mascote que se parece com ele>li>Homer's Enemy, controverso entre os fãs da época mas amado por alguns, aquele em que um novo colega de trabalho, Frank Grimes, despreza Homer e por fim morre no final
>p>Eu também geralmente gosto do resto dos episódios, mas uma maneira de responder a esta pergunta é notar quantos destes ainda são referenciados hoje em dia na cultura geral da internet, quase vinte anos desde que eles originalmente foram ao ar [1]. Seasons 9 and later don't come close.main-qimg-c3c21e54729ffa4f84854f0265b7d784.webp

O problema com a temporada, entretanto, é que muitos dos episódios funcionaram porque eles escalam algum elemento do programa:

>ul>Decreased grounding nas regras da realidade, como todo o mundo Bond em que eles entram, ou a personagem Mary Poppins, ou o policial da proibiçãoli>Homer tornando-se famoso e bem-sucedido, como no episódio de boxe, ou Mr. Sparkle>li>A ópera de sabão torce como os membros da família surpresa (Mr. Burns' filho) ou matar um personagem (Frank Grimes)li>li>Elevação de um personagem secundário a um protagonista, como no episódio de Flanders e o furacão, ou Kirk e o divórcioli>li>Quebrar a quarta parede, como no episódio de Poochieli>li>Estar surpreendentemente escuro, como no episódio de Frank Grimes ou Flanders e o furacão>/ul>p>Escalação é uma coisa muito complicada de se fazer numa série de televisão. Se você voltar ao mesmo conceito mais tarde, você tem que escalar em cima da escalada anterior, por exemplo, matar Frank Grimes foi surpreendentemente sombrio, então da próxima vez você tem que matar Maude Flanders para dar um soco. Só há muitas maneiras de escalar uma premissa antes das coisas ficarem ridículas e desinteressantes.

Eu posso imaginar por que essas coisas acontecem: quanto mais tempo um show continua, mais difícil e mais difícil é encontrar material fresco sem quebrar convenções. Na oitava temporada Os Simpsons ainda conseguiram encontrar histórias semicerradas para contar, movidos mais pelo personagem do que pela vaidade.

Na nona temporada você vê partidas e escalações muito mais freqüentes ao longo destas linhas, uma tendência que só aumentou ao longo das temporadas seguintes:

>ul>##li>Skinner é bizarramente revelado como um impostor##li>Apu se casa#li>Apu aceita mais trabalhos fora de casa#li>As crianças encenam Lord of the Flies#li>Homer e Bart se juntam o carnaval>li>Homer junta-se a um culto>li>Homer junta-se à Marinha>/ul>>p> Descobri que à medida que o espectáculo se foi descontextualizando cada vez mais da vida suburbana americana - os Simpsons vão para a Irlanda, os Simpsons reencenam a Bíblia, os Simpsons reencenam The Fountainhead (!?) - também ficou menos preocupado em explorar e aprofundar os personagens como fonte de comédia. Desta forma, ele se arqueia em direção ao Family Guy ou à maioria de South Park: uma seqüência de observações sobre a cultura pop bastante divorciada dos próprios personagens. It's não são piadas sobre Homero no contexto da Irlanda, it's apenas piadas sobre a Irlanda. Eu não'não tenho nenhum problema com observações culturais, mas as temporadas anteriores dos Simpsons conseguiram fazer isso jogando fora do que era engraçado e verdadeiro sobre os próprios personagens. Eu não pude'não pude acompanhar o show depois que aquelas escalas deram uma gorjeta muito grande.

Footnotes

1. Para ter uma idéia de como isso é raro, compare esse poder de permanência com o quão memoráveis são os shows a seguir, que todos tinham classificações mais altas na época: Veronica's Closet, Home Improvement, Just Shoot Me!, The Drew Carey Show, Mad About You, Dharma & Greg, Hiller and Diller.

De Isis

Qual é o uso do chip de radar Soli no Google Pixel 4? :: Porque é que as luzes da vala se chamam luzes da vala?