Como é que os seus dados tornam a Siri melhor?
Vamos dar uma olhada em como a Apple realmente usa seus dados - e como ela os trata e os mantém seguros no processo.Aqui está como o Guia de Segurança publicado pela Apple, que você pode baixar no total se quiser, coloca:
Excerpt começa aqui;
iOS Security | May 2019 Páginas 67, 68
Siri
Por simplesmente falar naturalmente, os usuários podem alistar o Siri para enviar mensagens, agendar reuniões, fazer ligações telefônicas e muito mais. A Siri usa reconhecimento de voz, texto-fala, e um modelo cliente-servidor para responder a uma ampla gama de solicitações. As tarefas que a Siri suporta foram projetadas para garantir que apenas a quantidade mínima absoluta de informações pessoais seja utilizada e que seja totalmente protegida.
Quando a Siri é ligada, o dispositivo cria identificadores aleatórios para uso com o reconhecimento de voz e servidores Siri. Estes identificadores são utilizados apenas dentro do Siri e são utilizados para melhorar o serviço. Se o Siri for posteriormente desligado, o dispositivo irá gerar um novo identificador aleatório para ser usado se o Siri for ligado novamente.
Para facilitar as funcionalidades do Siri, algumas informações do usuário do dispositivo são enviadas para o servidor. Isso inclui informações sobre a biblioteca de músicas (títulos de músicas, artistas e listas de reprodução), os nomes das listas de lembretes, e nomes e relacionamentos que são definidos em Contatos. Toda a comunicação com o servidor é sobre HTTPS.
Quando uma sessão Siri é iniciada, o primeiro e último nome do usuário (de Contactos), juntamente com uma localização geográfica aproximada, são enviados para o servidor. Isso permite que a Siri responda com o nome ou responda perguntas que precisam apenas de uma localização aproximada, como aquelas sobre o tempo.
Se uma localização mais precisa for necessária - como determinar a localização dos cinemas próximos - o servidor pede ao dispositivo para fornecer uma localização mais exata. Este é um exemplo de como, por padrão, as informações são enviadas para o servidor apenas quando é estritamente necessário processar o pedido do usuário. Em qualquer caso, a informação da sessão é descartada após 10 minutos de inatividade.
Quando o Siri é utilizado a partir do Apple Watch, o relógio cria seu próprio identificador único e aleatório, como descrito anteriormente. Entretanto, ao invés de enviar as informações do usuário novamente, seus pedidos também enviam o identificador Siri do iPhone emparelhado para fornecer uma referência a essa informação.
A gravação das palavras faladas do usuário é enviada para o servidor de reconhecimento de voz da Apple. Se a tarefa envolver apenas ditado, o texto reconhecido é enviado de volta para o dispositivo. Caso contrário, a Siri analisa o texto e, se necessário, combina-o com informações do perfil associado ao dispositivo. Por exemplo, se a solicitação for "enviar uma mensagem para minha mãe", são utilizados os relacionamentos e nomes que foram carregados a partir de Contatos. O comando da ação identificada é então enviado de volta para o dispositivo a ser executado.
Muitas funções Siri são realizadas pelo dispositivo sob a direção do servidor. Por exemplo, se o usuário pede ao Siri para ler uma mensagem recebida, o servidor simplesmente diz ao dispositivo para falar o conteúdo de suas mensagens não lidas. O conteúdo e o remetente da mensagem não são enviados para o servidor.
As gravações de voz do usuário são salvas por um período de seis meses para que o sistema de reconhecimento possa utilizá-las para entender melhor a voz do usuário. Após seis meses, outra cópia é salva, sem seu identificador, para uso da Apple na melhoria e desenvolvimento do Siri por até dois anos. Um pequeno subconjunto de gravações, transcrições e dados associados sem identificadores pode continuar a ser usado pela Apple para melhoria contínua e garantia de qualidade da Siri por mais de dois anos. Além disso, algumas gravações que fazem referência a músicas, equipes esportivas e jogadores, e empresas ou pontos de interesse são igualmente salvas para fins de melhoria do Siri.
Siri também podem ser invocadas mãos-livres via ativação por voz. A detecção do gatilho de voz é realizada localmente no dispositivo. Neste modo, o Siri é activado apenas quando o padrão de áudio de entrada corresponde suficientemente à acústica da frase de activação especificada. Quando o gatilho é detectado, o áudio correspondente incluindo o comando Siri subsequente é enviado para o servidor de reconhecimento de voz da Apple para processamento posterior, que segue as mesmas regras que as gravações de voz de outros usuários feitas através do Siri.
Os usuários também podem invocar o Siri no Apple Watch levantando o relógio perto da boca e falando um pedido Siri. O Siri é ativado desta forma quando ambos:
- Um modelo de aprendizagem na máquina do dispositivo detecta a acústica da fala humana perto do dispositivo.
- Um segundo modelo de aprendizagem na máquina do dispositivo identifica um perfil de movimento e uma pose do dispositivo correspondente ao gesto Levantar para Falar.
Quando esta combinação de movimento e áudio é detectada, o áudio correspondente é enviado para o servidor de reconhecimento de voz da Apple para processamento posterior, que segue as mesmas regras que as gravações de voz de outros usuários feitas através do Siri.
Siri Suggestions
Siri Suggestions for apps and shortcuts are generated using on-device machine learning. Nenhum dado vai para a Apple exceto informações que não podem ser usadas para identificar o usuário sobre quais sinais foram preditores úteis de atalhos ou lançamentos de aplicativos.
Shortcuts no Siri
Shortcuts adicionados ao Siri são sincronizados em todos os dispositivos Apple usando iCloud, e criptografados usando criptografia end-to-end do CloudKit. As frases associadas com atalhos são sincronizadas com o servidor Siri para reconhecimento de voz, e associadas com o identificador aleatório Siri descrito anteriormente nesta seção. A Apple não recebe o conteúdo dos atalhos, que são armazenados localmente em um cofre de dados.
Excerpt termina aqui
Artigos semelhantes
- Por que companhias telefónicas como a Apple tornam os seus telefones tão frágeis?
- Como é que as máfias mexicanas induzem os gangues rivais mexicanos a reconciliarem-se uns com os outros quando se tornam membros da 'La Eme'?
- Porque é que as empresas de táxis não se tornam como o Uber?
- Em Pokemon Go, como é que os pokestops se tornam ginásios?