Casa > A > Atirar Em Alguém Realmente Faz Com Que Ele Voe Para Trás?

Atirar em alguém realmente faz com que ele voe para trás?

Não. Isto não acontece. Na verdade, não pode acontecer.

Newton's Third Law of Motion, cribbed aqui da Wikipedia, diz: "Quando um primeiro corpo exerce uma força F1 sobre um segundo corpo, o segundo corpo exerce simultaneamente uma força F2 = -F1 sobre o primeiro corpo. Isto significa que F1 e F2 são iguais em magnitude e opostas em direção". Você pode ver uma demonstração prática disso com um desses brinquedos de mesa Newton's Cradle. Balance uma das bolas de aço para fora e deixe-a cair para atingir o resto, e uma das bolas na extremidade oposta move-se. Balance duas bolas, e duas na extremidade oposta move-se.

Se uma bala tivesse força suficiente para atirar alguém pelo ar quando foi atingida, uma força similar agiria sobre a pessoa que segurava a arma que disparou a bala. Isto claramente não'não acontece, mesmo quando as balas em questão são grandes com uma grande carga de pólvora atrás delas, como uma calibre .50 ou uma bala estriada de uma espingarda.

A maior parte das balas- o projétil real, não o cartucho inteiro que inclui a pólvora, o primário e o invólucro--pesa apenas algumas gramas. Uma bala Magnum de 125 gramas .357 (de tamanho médio, como as armas de mão) pesa cerca de 8 gramas, cerca de 1/3 de onça. Saindo do cano da arma, ela's movendo-se a cerca de 750 milhas por hora (1100 pés por segundo - isso varia com as munições e armas de fogo em uso, mas geralmente está entre 600 e 1800 pés por segundo), e diminuindo a velocidade de fricção do ar. Convertendo esse cálculo de impulso em unidades de impostos de força, os meus adereços de física do ensino médio (e alguém aqui que é mais esperto do que eu vai fazer isso), mas eu acho que é seguro dizer isso's não é quase o suficiente para mover 200 libras. homem, ou mesmo um coelho de 5 libras.

Se a bala tivesse impulso suficiente para mover algo tão grande, ela provavelmente apenas passaria pelo seu caminho em outro lugar, entregando uma fração do seu impulso na alma infeliz que se atrapalhou antes de seguir em frente. Isto, de fato, acontece com projéteis de alta velocidade, especialmente aqueles que são sólidos e duros para manter sua forma e don't deformar. É por isso que a maioria dos agentes da lei tem balas de ponta oca carregadas nas suas armas. As balas de ponta oca são feitas de chumbo relativamente macio e "cogumelo" à medida que atingem, oferecendo mais superfície e entregando a maior parte ou toda a sua força no alvo. Isto produz um canal de ferida maior e mais prejudicial (por favor tenha em mente que estes foram concebidos para matar pessoas) e não' não penetram demasiado na avó, ficando atrás do mau da fita.

Quando as pessoas são atingidas, especialmente numa área vital como o tronco, geralmente caem no lugar. Eles são'não são empurrados para trás como se fossem empurrados por uma mão invisível gigante do destino. Os polícias que são atingidos com balas na sua armadura macia geralmente relatam a sensação como sendo uma picada de abelha ou um soco duro, não um touro de carga. As coisas que você vê nos filmes são apenas aquelas...

Edit, 10/16/20: Eu tinha esquecido de escrever esta resposta até que alguém a evocou e ela apareceu na minha alimentação. Eu então lembrei de fazer o vídeo mostrado abaixo para uma conferência da Associação de Escritores de Segurança Pública, da qual eu sou um ex-membro da diretoria e membro vitalício. Ele ilustra um pouco do que eu descrevi acima.

De Fuchs

Quem é o ídolo mais atraente do K-pop que você conhece? :: Halal matar não é indolor? É mais doloroso do que a matança convencional?