Halal matar não é indolor? É mais doloroso do que a matança convencional?
O método islâmico de abate de animais é melhor
...razão científica...
>p>Al Shaddad Bin Aous citou esta tradição do Santo Profeta (P.B.U.H.) "Deus pede misericórdia em tudo, por isso seja misericordioso quando mata e quando abate, afie a sua lâmina para aliviar a sua dor".Muitas alegações têm sido feitas de que o abate islâmico não é humano para os animais. Entretanto, o Professor Schultz e seu colega Dr. Hazim da Universidade de Hanover, Alemanha, provaram através de uma experiência, usando um eletroencefalograma (EEG) e eletrocardiograma (ECG) que *O abate islâmico é O método humano de abate* e o atordoamento com parafusos em cativeiro, praticado pelo método ocidental, causa dor severa ao animal. Os resultados surpreenderam muitos.
Detalhes experimentais:
1. Vários eletrodos foram implantados cirurgicamente em vários pontos do crânio de todos os animais, tocando a superfície do cérebro.
2. Os animais foram autorizados a se recuperar por várias semanas.
3. Alguns animais foram abatidos fazendo uma incisão rápida e profunda com uma faca afiada no pescoço cortando as veias jugulares e artérias carótidas de ambos os lados; assim como a traquéia e o método esôfagoHalal.
4. Alguns animais foram atordoados usando uma pistola de pólvora cativa de abate humano pelo método ocidental.
5. Durante o experimento, EEG e ECG foram registrados em todos os animais para registrar a condição do cérebro e coração durante o curso do abate e atordoamento.
Resultados e Discussão:
I - Método Halal.
1. Os três primeiros segundos a partir do momento do abate islâmico, conforme registrado no EEG, não mostraram nenhuma alteração do gráfico antes do abate, indicando assim que o animal não sentiu nenhuma dor durante ou imediatamente após a incisão.
2. Durante os 3 segundos seguintes, o EEG registrou uma condição de sono profundo - inconsciência. Isto deve-se a uma grande quantidade de sangue jorrando para fora do corpo.
3. Após os 6 segundos acima mencionados, o EEG registrou nível zero, não mostrando nenhuma sensação de dor.
4. Como a mensagem cerebral (EEG) caiu para o nível zero, o coração ainda batia e o corpo convulsionava vigorosamente (uma ação reflexa da medula espinhal) conduzindo o máximo de sangue do corpo: resultando em carne higiênica para o consumidor.
II - Método ocidental por C.B.P. Stunning
1. Os animais estavam aparentemente inconscientes logo após o atordoamento.
2. O EEG mostrou dor intensa imediatamente após o atordoamento.
3. Os corações dos animais atordoados por C.B.P. pararam de bater mais cedo em comparação com os dos animais abatidos de acordo com o método Halal, resultando na retenção de mais sangue na carne. Isto, por sua vez, não é higiênico para o consumidor.
(Many thanks to Muslim Students Organization - University of Miami)
Source: Por que o método islâmico de abate de animais é melhor? Uma razão científica