Porque é que a maioria dos caçadores usa espingardas de acção de parafuso vs. espingardas de acção de bomba?
Os mecanismos de ação da bomba são't bons para caçar. É por isso que você vê espingardas semi-automáticas e de ação de parafuso usadas. A acção dos parafusos será normalmente usada para caça de grande porte a longa distância onde um tiro de seguimento seria impossível ou você precisa da força que a acção fornece para o cartucho utilizado. Enquanto um M1 Garand ou AR-15, em um dos chamberings mais especializados, é normalmente uma melhor escolha para situações de médio e curto alcance, onde um tiro de acompanhamento mais rápido seria valioso. Especialmente alvos perigosos como porcos selvagens.
E o AR-15, ou semelhante semi-auto, nos chamberings mais tradicionais é favorecido para a caça de vermes como Prairie Dogs, Coyote, Feral Dogs, e até mesmo Feral Cats ou caça pequena como coelhos ou esquilos (.22LR).
A maioria das pessoas também escolhem ações semi-automáticas e de parafuso, graças à quantidade de afinação e personalização que pode ser feito com os desenhos. Aumentar a precisão e diminuir o peso é um objetivo muito comum. Agora essa tecnologia fez a semi-automática como, se não mais, precisa do que as ações dos parafusos...
Bem você tende a ver as pessoas escolhendo um design modular que cobre a maioria das situações. O que tende a levá-los em direção ao AR-15 ou desenhos modulares similares. Com a maioria das ações dos parafusos sendo mais uma herança de família ou uma situação de preferência.
Artigos semelhantes
- Porque é que um parafuso se solta em vez de se apertar com o tempo? Porque é que o torque não aperta o parafuso?
- Qual é a diferença entre uma bomba de cobalto e uma bomba de neutrões?
- Para além de um abrigo anti-bomba, há alguma forma de sobreviver à Queda de uma bomba nuclear?
- Por que os caçadores usam roupas de camuflagem, enquanto os animais são na sua maioria daltônicos e reagem apenas em movimento e ou cheiro?