Um ciborgue ainda é considerado humano?
Depende do grau de cibernética e do nível de inteligência que ela pode simular.
Any Class 0 cyborg é legalmente definida como humana porque a cibernética, embora possa interagir com as estruturas neurais do hospedeiro's, não substitui nenhuma parte delas. A Classe 0 inclui uma ampla gama de unidades, incluindo cidadãos comuns com melhorias disponíveis comercialmente, para militares com pele endurecida, sentidos elevados, força e reflexos superiores, e uma resposta inibida ao medo.
Um ciborgue Classe 1 é considerado legalmente humano, re: Johnson v. o Estado de Rhode Island; a menos que o cometimento de um crime esteja ligado ao próprio sistema cibernético. A Classe 1 inclui pacotes de aumento de inteligência mais invasivos disponíveis comercialmente, ligações telepáticas, ligações de entrada/saída de alta velocidade e produtos similares que substituem permanentemente partes da própria anatomia neural do hospedeiro&apos. A cibernética nestes casos não é tipicamente considerada como tendo inteligência independente, embora sistemas especializados possam estar presentes. No caso Johnson v. o Estado de Rhode Island, o caso se baseou na presença de erros no software, levando a uma manifestação de inteligência artificial que não deveria estar presente.
A Classe 2 cyborg é considerada legalmente humana apenas sob circunstâncias restritas. Como codificado no ato de Proteção Humana contra Aumento, o ciborgue pode ser considerado humano se e somente se a presença de IA cibernética puder ser fisicamente desconectada e reconectada à estrutura neural do hospedeiro's por desenho e por livre decisão do hospedeiro, e se os registros internos mostrarem que a IA não estava conectada à biologia neural do hospedeiro's no momento em que o crime foi cometido. A classe 2, como você pode supor, inclui cibernética inteligente que tem acesso direto ao cérebro do hospedeiro's. O acesso comercial à cibernética Classe 2 é limitado aos profissionais licenciados da área médica, policial e militar. A posse não licenciada de tecnologia Classe 2 é considerada uma ameaça à segurança nacional, e aqueles em posse têm o status de combatentes inimigos.
Um cyborg Classe 3 não é humano, apesar do fato de que uma porcentagem significativa do cérebro original do hospedeiro's pode permanecer ativo na unidade. A classe 3 inclui qualquer tecnologia que substitua qualquer porção do próprio cérebro. Normalmente não é possível desligar a cibernética de Classe 3, ou desativar as funções importantes desempenhadas pela IA, sem matar o hospedeiro. De acordo com Miller v. os Estados Unidos, mesmo um cérebro totalmente funcional, sem IA presente na cibernética, é considerado não humano, devido à impossibilidade de verificar a ausência de IA no sistema hospedeiro. A cibernética de classe 3 é implantada apenas nos casos em que a vida do hospedeiro's estaria em jogo, e onde o hospedeiro é considerado como tendo informações vitais para a segurança nacional. Uma vez implantados, os ciborgues de Classe 3 tornam-se propriedade do governo federal, e podem ser destruídos a qualquer momento. Apenas sete ciborgues de Classe 3 escaparam à custódia. Desses, cinco foram destruídos ou recapturados, e dois ainda estão em liberdade.
Como a Classe 3, todas as classes superiores de ciborgues não são humanas. Um ciborgue Classe 4 envolve a substituição total do cérebro por uma IA independente. Como a Classe 3, um ciborgue Classe 4 pertence ao estado, e pode ser destruído a qualquer momento.
Um ciborgue Classe 5 ainda não foi produzido com sucesso. No entanto, disposições do HPAA garantem que qualquer ciborgue Classe 5 de sucesso será, no mínimo, controverso. A cibernética Classe 5 envolve a substituição total do cérebro, juntamente com a transferência das estruturas neurais de um humano vivo para as estruturas cibernéticas de uma IA, que é então capaz de seguir os comportamentos normais dessas estruturas. Um ciborgue Classe 5 bem sucedido irá possuir todas as características de seu alvo humano específico, mas com várias características adicionais perigosas. Estas incluem a habilidade de fazer cópias de si mesmo, a habilidade de retornar dos mortos em um novo hospedeiro, e a habilidade de fundir sua consciência com outras cópias de si mesmo e multiplicar sua própria inteligência a um nível muito superior ao dos humanos comuns ou mesmo aumentados. Outras habilidades também podem se manifestar. Os rumores da criação de ciborgues Classe 5 na China e na Rússia ainda não foram confirmados, e os oficiais desses países continuam negando a existência de tais projetos.
Artigos semelhantes
- É possível ser um híbrido humano (humano-lobo) e não um lobisomem?
- Você seria considerado um perdedor se ainda estivesse usando um BlackBerry?
- Porque é que Ravichandran Ashwin ainda está a ser considerado como um jogador de bowling versátil e não como um jogador perfeito?
- Até que ponto pode um humano ver?