Casa > P > Porque É Que Os Retalhistas Adicionam '99' Ao Final Do Seu Preço: $1.99, $399.00, Etc.?

Porque é que os retalhistas adicionam '99' ao final do seu preço: $1.99, $399.00, etc.?

Eu tenho'não li as respostas, mas vou dar-vos a que conheço por um facto ter alguma experiência em gestão de retalho e gestão de negócios, para não mencionar a psicologia.

O poder de 9 foi chamado.

Todos ouvimos falar das razões pelas quais é usado (para fazer o preço parecer mais baixo), mas será que funciona mesmo? Será que as pessoas vão realmente ser afectadas por um preço de 99 dólares versus o pagamento de 100?
Como acontece, esta táctica funciona de facto, e tem sido apelidada de uso de "preços de charme"
No seu livro Priceless, William Poundstone disseca 8 estudos diferentes sobre o uso de preços de charme, e descobriu que, em média, aumentaram as vendas em 24% versus os seus preços "arredondados" próximos.

Na verdade, em uma experiência testada pelo MIT e pela Universidade de Chicago, um item de vestuário feminino padrão foi testado aos preços de $34, $39 e $44.
Para surpresa dos pesquisadores, o item vendido melhor a $39, ainda mais do que o preço mais barato de $34.
Uma pessoa tem que se perguntar... existe alguma coisa que possa ultrapassar o número 9?
Os pesquisadores descobriram que os preços de venda, que enfatizam o preço original, parecem bater o número 9 quando dividido testado.

main-qimg-9ae020f290abebd6e21902e653cfc6a8.webp

p>Então, aparentemente 9 pode ser derrotado com um preço de venda...
Não tão rápido!
O número 9 ainda sai em cima quando é usado em coesão com um preço de venda.
Em outro teste de divisão, o preço de venda foi usado terminando em '9', e acabou tendo o melhor desempenho de todos:
<

main-qimg-e3958d59b36685599343e5f439fe7094.webp">

E lá está ele.
Dado circunstâncias semelhantes, dada uma opção ainda menos cara, parece que o poder dos 9 ainda toma conta; lembre-se que ao definir o seu próprio preço.

Outro estudo "Useless" Price Points

Além do acima mencionado, você vai descobrir que as diferenças entre os seus pontos de preço vão afetar muito o valor percebido pelo seu cliente do seu produto (e como eles se convencem do que comprar).

>

Toma uma assinatura por exemplo;
<

  1. Uma assinatura só na web por $59>>li> Uma assinatura só na web por $125
  2. Uma assinatura só na web + assinatura impressa por $125

O preço no meio, enquanto que aparentemente "inútil" na medida em que não fornecia nenhum valor (já que a impressão + a web era o mesmo preço) foi realmente útil na medida em que ajudou a fazer com que os clientes passassem de "caçadores de pechinchas" para "caçadores de valores".
O que estava acontecendo era que os clientes começaram a comparar a opção do meio com a última opção (já que seus preços eram similares) e esta comparação fez com que a opção 3 parecesse um excelente negócio.
Sem a opção do meio, podemos ver que os pontos de preço estabelecidos pelo economista tinham muito contraste: quando a opção do meio foi tirada, as pessoas olharam para os dois preços e tentaram se convencer de que não precisavam do "upgrade".
Essencialmente, tornaram-se "caçadores de pechinchas" em vez de "buscadores de valor" que são o tipo de clientes que você realmente quer.
Com o preço apropriado em vigor, você pode oferecer aos clientes opções que se ajustem ao seu orçamento, ao mesmo tempo em que influencia "na cerca" os clientes que suas ofertas mais premium dão benefício suficiente para que o seu preço extra seja justificado.
>>br>>/p>

Dan Ariely-Pricing the Economist

Página no youtube.com

Oh, a mesma coisa funciona quando as lojas anunciam 10 por 10 dólares especiais, as pessoas compram impulsivamente os 10 itens mesmo que conseguissem um pelo $1.

Agora , existem dois estudos psicológicos reais sobre preços. Espero que tenham achado estes estudos úteis.(Também passei vários anos na prevenção de perdas e nunca ouvi dizer que foi feito para fins de roubo, controle de estoque e contabilidade)

De Corine

Quanto tempo dura a gravidez de um cão? :: Como é que 0,1 + 0,2 == 0,3 é falso no JS?