Os japoneses preferem mais os animais do que os filmes reais?
A2A.
A lista dos filmes de maior bilheteria no Japão parece ser uma boa mistura de animes e filmes de ação ao vivo.
Uma coisa a ter em mente é que fãs de anime e amantes de cinema não se sobrepõem necessariamente (para não mencionar que os japoneses são' não tanto de frequentadores de cinema como as pessoas gostam de americanos para começar), e mesmo entre aqueles que gostam de ambos, a escolha muitas vezes não é realmente uma sobre a outra dado que os estilos criativos são tão diferentes.
Para a produção doméstica, pode ser verdade que o ímpeto se deslocou para os animes hoje em dia, e acredito que o maior factor é Hayao Miyazaki. O Japão já tinha uma cultura de filmes de ação ao vivo bastante próspera (por exemplo, Kurosawa, Ozu), e o anime não tinha um status de primeira classe por muito tempo. A qualidade dos filmes de Miyazaki mudou o que as pessoas esperavam do anime, e hoje em dia alguns criadores de anime como ele gozam de um estatuto semelhante ao dos venerados cineastas de acção ao vivo do passado. Isto é frequentemente falado em vista de como a indústria de live-action/literatura perdeu talentos criativos para anime/manga.
No entanto, a grande maioria dos animes ainda são produzidos para anime otaku e não são realmente destinados ao consumo geral. Ainda é muito mais provável que um japonês comum pense em live-action quando ele ouve a palavra "filme".
Para um japonês não otaku, muitas vezes pode ser surpreendente o quanto o interesse atual pelo Japão entre os jovens não japoneses surgiu devido ao anime. O anime é significativo (e certamente interessante) mas não é parte dominante da cultura japonesa moderna.
Artigos semelhantes
- Por que algumas pessoas preferem telefones grandes enquanto outras preferem telefones menores?
- Existe algum aplicativo para vender animais/animais de estimação?
- Podes ir para abrigos de animais e simplesmente brincar com os animais?
- Por que os filmes são exibidos em 24fps enquanto 60fps parecem mais reais?