Os cuidados de saúde na Rússia são gratuitos?
Você pode visitar um médico em um hospital estadual gratuitamente se você tiver um passaporte russo e um cartão de seguro médico. O seguro médico é obrigatório, portanto, se você estudar, trabalhar ou estiver registrado em um centro de desemprego, você tem um. Você não paga diretamente, mas de qualquer forma parte do dinheiro que você ganha vai para os cuidados de saúde através dos impostos.Os cuidados de saúde gratuitos funcionam bastante bem com pequenos problemas de saúde. A maioria das pessoas não gostaria de pagar um médico particular apenas para obter uma licença médica do trabalho ou da escola, quando se constipa. Coisas básicas como monitorar a saúde das crianças's, vacinação e obter vários certificados médicos para a escola ou jardim de infância também é bom em clínicas estaduais. O cuidado da gravidez e do parto seria bastante caro se fosse feito completamente em clínicas privadas, então se uma mulher é saudável e não tem nenhum problema específico, ela provavelmente irá a uma clínica gratuita para mulheres.
No entanto, os cuidados de saúde gratuitos são uma grande loteria. Poderá ter de esperar em longas filas na clínica ou descobrir que o especialista de que necessita só o poderá ver dentro de um ou dois meses. Você nunca sabe se o médico que lhe foi designado se preocupa realmente com as pessoas. Portanto, pessoas com sérios problemas de saúde geralmente não passam por procedimentos oficiais, mas encontram bons médicos e tentam visitá-los, mesmo que não pertençam ao distrito relevante da cidade. Às vezes isso é pago oficialmente, em outros casos é necessário o consentimento do médico'por isso o mais provável é que você o pague pessoalmente. Esta prática é mais popular do que ir a clínicas privadas porque é mais barato.
Os médicos' a qualificação não é necessariamente melhor em clínicas privadas. Muitos médicos trabalham em clínicas estatais e privadas ao mesmo tempo. O mais importante é encontrar um bom médico sempre que (s)ele trabalha.
Em muitos casos, ir aos médicos particulares é apenas uma escolha de conveniência.
Numa clínica estatal, você tem que vir de manhã cedo para ter uma consulta para o mesmo dia. Se você falhar, você tem que vir no dia seguinte: você pode't agendar uma visita comum com antecedência. Você certamente terá que ir ao médico dentro do seu horário de trabalho e esperar em uma fila, mesmo que você seja nomeado algum tempo específico. Você pode't agendar uma visita ao seu médico de clínica geral, mas apenas sentar-se numa fila, às vezes por horas. Tem de saber se tem de trazer o seu registo médico da recepção ou se já estará no gabinete do médico's. Ninguém lhe explicará isto se você não perguntar. Eles apenas assumem que você sabe disso. Se você não sabe't, eles podem gritar com você. O pessoal muitas vezes o trata como se você estivesse aqui absolutamente de graça e eles só o recebem por caridade. Eles "esquecem" que na verdade você paga pelos seus cuidados através dos seus impostos.
Numa clínica privada, você telefona e marca uma consulta que muitas vezes é possível obter à noite, depois do trabalho. O pessoal da recepção sorrirá e será educado, ao contrário daquelas bruxas que normalmente trabalham em clínicas estatais' recepção. A equipe também levará seu histórico médico ao médico, fará todo o trabalho burocrático e lhe explicará tudo o que você tem que saber.
Existem opções opcionais de seguro médico pago, mas elas não são comuns e praticamente inexistentes fora de Moscou.
As medicinas são muito raramente gratuitas. Os médicos geralmente os recomendam ou prescrevem, e você mesmo tem que comprá-los. Às vezes você tem que comprar seringas ou luvas para serem usadas em seu tratamento. Alguns medicamentos muito básicos podem ser gratuitos se você estiver grávida ou reformada.
A odontologia é paga na maioria das vezes. Existem dentistas em clínicas estatais, mas as pessoas geralmente preferem visitar um bom médico particular que conhecem. Os preços são altos pelos padrões russos, mas minúsculos em comparação com os dos EUA. Eu não arriscaria ir a um dentista aleatório na minha clínica estadual local.
alguns exemplos da minha própria experiência:
>ul>>li>Os meus pais nunca tiveram que pagar pelos meus cuidados de saúde quando eu era uma criança. Havia exames médicos e vacinas grátis na escola, às vezes eles me diziam para visitar um médico em uma clínica, também de graça. Quando eu me constipava, eu geralmente ficava em casa e don'não consultava nenhum médico. Felizmente, o meu trabalho permite isso, posso trabalhar em casa ou tirar alguns dias' licença sem remuneração. Quando eu tinha 19 anos, tive pneumonia e tive que ficar em um hospital por algumas semanas. Minha família teve que comprar a maioria dos remédios e seringas, além disso, eles me visitavam regularmente e traziam comida porque a comida do hospital era horrível. Fora isso, não pagávamos nada. O ambiente era deprimente: o próprio edifício do hospital estava em más condições, as camas não eram nada confortáveis e assim por diante. Os cuidados eram bastante decentes, porém. O pessoal não era muito simpático e carinhoso, mas ninguém foi completamente rude e eu nunca recebi nenhuma dica para um suborno.li> Conheço um dentista muito bom que trabalha numa clínica dentária estatal e também no seu próprio gabinete dentário privado. Minha mãe e meu irmão normalmente a visitam na clínica estadual e a pagam pessoalmente de vez em quando. "Oficialmente" é gratuito, mas eu não'não acho que eles chegariam a este mesmo médico se eles se candidatassem aos cuidados de saúde através de procedimentos oficiais. Eles teriam que ir a outro médico ou outra clínica de acordo com o seu local de vida, e quem sabe quão bons eles seriam. Eu visito o mesmo médico no seu gabinete privado e pago oficialmente. A minha consulta típica no dentista custa-me cerca de 30-50 dólares, o que inclui exames, um ou dois preenchimentos menores e remoção de tártaro. Em algumas clínicas particulares, você pagaria até $100 por preencher um canal, isto é muito caro para a nossa cidade, o pagamento médio mensal é de cerca de $500-600.I costumava ir a um ginecologista particular. Uma visita custou-me cerca de $30-50 e foi óptimo, desde que uma vez tenham sido alguns meses. Depois que eu engravidei, o mesmo médico me recomendou um ginecologista em uma clínica estadual feminina. Mais uma vez, esta não foi a médica designada para o meu local de vida, mas, felizmente, ela concordou em me monitorar. Eu ainda não paguei nada, excepto comprar medicamentos. Vou encontrar um bom médico para o meu parto e pagar-lhe directamente só para ter a certeza de que não' não vou a um médico qualquer e arrisco a "lotaria".