Casa > C > Como Descobrir Onde Alguém Vive Usando A Sua Placa Registada No Reino Unido

Como descobrir onde alguém vive usando a sua placa registada no Reino Unido

P>Preciso de uma pergunta complicada; como todos os detalhes são mantidos no DVLA, pareceria bastante simples obtê-los, excepto que isso colocaria o DVLA aberto a uma infracção ao abrigo da lei de protecção de dados, se ele apenas deu esta informação a pedido de qualquer Tom, Dick, ou Harry.

>P>Primeira consideração, porque é que quer saber? Você é um perseguidor que precisa da informação para localizar a sua vítima? Ou você é um policial que precisa localizar o proprietário em conexão com uma infração cometida por aquele veículo? De certa forma faz diferença, tenho a certeza que concorda.

Se o seu carro fosse atropelado por outro veículo num parque de estacionamento, e ele tivesse acabado de conduzir, a sua câmara de choque teria o número da matrícula, o que pode pensar que mostrar à Polícia pode significar que eles vão prosseguir com o assunto para si, excepto que atropelar outro carro num parque de estacionamento privado, é mais uma questão civil do que uma infracção criminal. Diferente se fosse numa estrada pública, mas isso dificilmente o ajudaria num parque de estacionamento privado.

Visto as filmagens do seu painel de instrumentos, pelo menos a Polícia poderia ter a certeza de que você tinha uma razão legítima para querer contactar o proprietário, e você poderia até obter a ajuda deles para o localizar, mas é mais provável que eles o fizessem em seu nome, para proteger o tipo de você apenas a dar voltas e a bater-lhe com as luzes do dia por ter dobrado o seu carro.

Ver todas as boas razões para manter os dados protegidos?

Se é para obter uma compensação do tipo, bem, é isso que as companhias de seguros fazem o dia todo, conte-lhes sobre isso e eles podem fazer tudo por si, sem que ninguém seja agredido por causa disso.

Os dados reais que a matrícula tem são bastante inúteis, dizem-lhe quando o veículo foi registado pela primeira vez, mas mesmo sabendo a letra codificada/informação da área é inútil, uma vez que as pessoas costumam vender veículos, pelo que isso se torna irrelevante na sua maioria. O meu veículo também tem um autocolante no ecrã traseiro, a dizer quem é o concessionário que o vendeu, o que você pode achar útil, excepto que está a mais de 160 km de distância de onde eu vivo. (Eu não sou o proprietário original que você vê)

Se no entanto, se você tiver uma causa legítima, (como a Polícia, por exemplo) os dados disponíveis instantaneamente são impressionantes. Antigamente, um polícia que o mandasse encostar normalmente perguntava "este é o seu veículo, senhor?" antes de pedir para ver o seu seguro, etc. Hoje em dia o seu ANPR (reconhecimento automático de matrículas) já lhe disse, quem você é, onde vive, é o carro seguro, tributado, e tem um MOT actual, e isso é ANTES de ele o iluminar e o parar.

Então qualquer pergunta que ele faça é apenas para descobrir se você é o tipo que ele suspeita que você é, ou um ladrão de carros.

Para responder directamente à sua pergunta, eu (e a maioria das outras pessoas, imagino) ficaria bastante chateado se você pudesse abusar dos serviços de recolha de dados e descobrir a informação que procura, só porque a está a pedir.

De Nil

Onde e como é que apanho a Lugia no Pokémon GO? :: É possível enviar faxes a partir do Android usando a própria operadora GSM?