Qual você prefere jogar Cyberpunk 2077 no XBox ou PC? Porquê?
Easily PC. Para referência, o meu equipamento não é fantástico (GTX 1660 Ti, i5 7400), mas está muito além mesmo do Xbox One X, e muito provavelmente é significativamente melhor do que o que quer que seja que a MS venha a criar para as consolas da próxima geração. Mas mesmo que a próxima Xbox seja igual em capacidade, continua a ser igualmente irrelevante para mim. Então isso levanta a questão de "Porquê PC?". E aqui está a resposta:
- Graphics. Eu não sou uma pessoa de gráficos mas ter melhores gráficos certamente não dói. E não só serão melhores no PC, assumindo que se tem uma GPU poderosa o suficiente, mas haverá configurações gráficas reais, algo raramente se oferecido em jogos de console.
- Mods. Mesmo que os consoles tenham mods (que, a julgar por jogos anteriores do CDPR, duvido que tenham), eles provavelmente não estarão perto do que o PC tem a oferecer.
- Controles. Não consigo descrever o quanto desprezo o conceito de apontar com um stick analógico. Só o movimento do mouse é suficiente para me fazer ficar longe de consoles. Então acrescente o fato de que seu personagem vai ter todos os tipos de habilidades que podem ser acionadas independentemente umas das outras, e os keybinds se tornam uma dádiva de Deus versus fazer algo na linha de abrir um menu que interrompe o fluxo do combate para usar algo (como Efeito de Massa, por exemplo). É muito difícil sentir-se rápido e ágil ao usar bastões analógicos e pausar o combate a cada dois segundos para usar uma habilidade.
Essas são as minhas três principais razões para além do meu desgosto geral por consolas. Honestamente, só o meu terceiro ponto seria suficiente para me levar a jogar a versão para PC. Mas digamos que o CP2077 tem entrada de mouse/keyboard no console. Então o quê? Continuo a manter-me fiel ao PC. E se, por algum milagre, tiver os meus três pontos? Ainda estou a manter-me fiel ao PC. Porquê? Porque, nesse ponto, é literalmente a preferência. E eu prefiro usar hardware que tenho controle total e não apoio empresas que extorquem dinheiro das pessoas por coisas tão simples como o acesso ao multiplayer online.