Porque é que o Stephen Hawking era tão esperto?
Da mesma forma que qualquer outro cientista de primeira classe é tão esperto.P> Sabe, Hawking era um cientista de primeira classe. Mas era só isso; não um semideus.
Não confunda fama com talento. Hawking tornou-se famoso porque ele se tornou um cientista de primeira classe apesar de uma doença debilitante, demonstrando extraordinária força de vontade e devoção à sua pesquisa.
Mas em termos de talento, ele era "apenas" um dos muitos físicos de primeira classe por aí. Claro, ele deixou uma marca duradoura no campo através de seus estudos de singularidades espaço-tempo e termodinâmica de buracos negros. Mas, se ele não estivesse sentado em uma cadeira de rodas, eu duvido que seu nome seria conhecido por qualquer pessoa fora da comunidade física. Quer dizer, conhece o nome Robert Wald? Clifford Will? Do que Padmanabhan? Theodore Frankel? Apenas alguns nomes aleatórios de físicos de primeira linha que trabalham na teoria da gravidade ou tópicos relacionados, cujos livros estão numa estante mesmo por cima da minha secretária.
>p>O meu palpite é que a resposta é não. E isso não é porque esses físicos são menos espertos do que Hawking era. Alguns deles podem até ser mais espertos. Mas nenhum deles está confinado por doença a uma cadeira de rodas, nenhum deles (tanto quanto sei) precisa de recorrer a um sintetizador de voz para falar.A extraordinária força do Hawking tornou-o famoso. Ele também era um físico de alto nível. Mas ele era apenas um dos muitos físicos de topo de gama por aí.
Quem, por acaso, pode não ser mais esperto que os músicos de topo de gama ou pilotos de carros de corrida de topo de gama; apenas motivado por interesses diferentes.
Artigos semelhantes
- Stephen Elop tornou-se o CEO da Nokia para diminuir o seu valor?
- A ESPN está a forçar o Stephen A. Smith nos seus telespectadores?
- Os puzzles fazem-te mais esperto? Se sim, de que forma?
- O que fazer quando se é esperto como o caralho e solitário e se começa a aborrecer de tudo, mas se tem de estudar?