Porque é que as mães são culpadas por darem à luz uma criança do sexo feminino?
O pensamento de que as mães são responsáveis pelo sexo de uma criança é predominante nas sociedades atrasadas. Mesmo na minha casa, duvido que a minha mãe ou o meu pai conheçam a verdadeira ciência por detrás disso. Uma razão para esta crença poderia ser - que são as mães que carregam o bebê durante meses e para pessoas não-técnicas, faz algum sentido acreditar que as mães têm um papel mais decisivo a desempenhar.Não tenho certeza sobre outras sociedades, mas na sociedade indiana, outra razão possível poderia ser:
Todos nós sabemos sobre a obsessão da sociedade pelo menino. Agora, é altamente improvável que uma sogra coloque a culpa de uma criança menina em seu próprio filho. A única outra pessoa que resta para ser um alvo é a sogra, a mãe. Toda a culpa é da sogra. Ela e sua família têm que suportar todas as provocações e isso se torna uma questão de vergonha para sua família. Isso dá à família do marido uma oportunidade de se mostrar como superior. Mais uma vez, um lembrete de que vivemos em uma sociedade patriarcal.
Pois, a situação está mudando agora para melhor. À medida que a educação se torna acessível a mais e mais pessoas, esta crença perecerá e a sociedade logo perceberá que são os cromossomos sexuais masculinos que decidem o sexo de um bebê.
Artigos semelhantes
- Quando é que as mães gatas selvagens abandonam totalmente os seus gatinhos?
- Quais são as diferenças entre a criança dos anos 2000 e a criança dos anos 2010?
- Porque é que os limites do grilo feminino são mais pequenos do que os do masculino?
- O que é exactamente o esguicho feminino? É apenas urina ou uma combinação de líquidos?