Casa > P > Porque É Que A Microsoft Ainda Investe No Motor De Busca Bing?

Porque é que a Microsoft ainda investe no motor de busca Bing?

O Bing está a perder dinheiro. A Microsoft dedica-se a fazer com que os projectos funcionem mesmo em alturas de perda. Até a Xbox teve algumas perdas, mas a Microsoft ajudou-o ao comprar o Halo. Então sim, está a perder dinheiro, mas não é o buraco negro do negócio. A Microsoft está fazendo do Bing "o motor de decisão" mais do que o Google, mais fácil para a mentalidade dos proprietários, com conhecimento suficiente para completar qualquer tarefa.

Microsoft investiu dinheiro em centros de dados e eles estão trabalhando agora. Em seguida, a empresa fez uma parceria com o Yahoo, que vai limpar até o final deste ano. Depois, a Microsoft contratou muitos funcionários para operá-lo e isso está feito. Eles gastaram algum dinheiro, para ganhar mais dinheiro. Isso é apenas senso empresarial. Neste momento o Bing está crescendo entre 14% a 24% em volume de cliques e anúncios de busca e ainda está crescendo.

Então agora, o Bing está por conta própria, integrado com o máximo de visibilidade entre outros mecanismos de busca. Tudo isso e a Microsoft ajudou a Xbox e depois lançou também a sua última versão do Windows.

Por isso, o Bing ainda está a registar perdas. Então porque não simplesmente vendê-lo? Mas a melhor empresa para operá-lo é a própria Microsoft. Ninguém mais teria a fortaleza ou o mesmo interesse que a Microsoft colocou nele desde o início. Facebook, Apple, nem ninguém mais, não operaria com o mesmo interesse que a Microsoft. E, com todas as suas perdas, nenhuma outra empresa estaria interessada em comprá-la. Mesmo que o fizessem, não há como a Microsoft conseguir o seu preço total, especialmente a quantia que eles colocaram nele.

É totalmente claro que a Microsoft não vai bater num cavalo morto. Eles vão investir mais para mantê-lo operando à sua maneira. É por isso que o Bing ainda está por perto.

De Dielle Jaspers

Devo esperar pelo iPhone SE Plus ou comprar um iPhone SE agora? :: Um usuário do iPhone SE (2016) deve atualizar para o iPhone SE (2020)?