Como irá evoluir o negócio dos jogos MOBA, tais como Dota ou LoL?
Negócios relacionados a Autores de Jogos (Valve, Riot):
- Melhorando microtransações - Sim, é o maior sucesso da década de 2010. Foi um génio que descobriu este truque e salvou a indústria dos jogos. Hoje (2018 Fev.) quase metade da renda dos desenvolvedores de jogos vem de microtransações. Podemos ler artigos soveral onde as editoras de jogos se tornam um pouco gananciosas desta maneira e as autoridades como na UE querem regular este modelo de negócio.>li>Breaking up "grandes" jogos para vendê-los por episódios - Deixe-me dar-lhe um exemplo: Forza Horizon é um dos mais importantes títulos de jogos no XBOX One. A versão atual é Forza Horizon 3, que tem duas extensões: Blizzard Mountain e Hot Wheels. Você deve comprá-los separadamente.>li>Entering Esports e hosting de grandes eventos - Entrar no cenário esportivo e fazer histórias de sucesso como The International (Dota 2) ou The Overwatch League poderia criar fluxos de receita mais amplos ao permitir streaming comercial e vender tempo de antena para anunciantes
- Preços - Os preços dos torneios vão melhorar nos próximos 10 anos, mas a competição é muito intensa. Apenas 0,1% dos jogadores poderiam conseguir jogar como verdadeira profissão e gerar um fluxo de receitas sustentável. Talvez melhore para 1% para os próximos 10 anos.
- li> Ensino e co-jogo - Sim, é uma boa opção para aqueles que gostam de melhorar os outros e gostam da coisa do ensino>li>Semi- ou do casting Profissional - Se você tem uma personalidade única, você é um pouco exibicionista e tem um pouco de coragem você pode tentar isso. Influenciar o marketing é algo novo nos últimos 5 anos. Grandes jogadores como a Microsoft gastam milhares de dólares para fins de marketing para permitir que os jogadores de casting ou twitch casters criem conteúdos de marca. É uma ótima maneira de alcançar milenares e jovens da geração alfa para grandes marcas.