Casa > P > Por Que Há Tão Poucos Westerns Filmados Hoje Em Dia?

Por que há tão poucos westerns filmados hoje em dia?

Era uma combinação de três coisas: havia demasiados, não havia controlo de qualidade e as atitudes culturais mudaram.

main-qimg-af4b65d459d61f11eefb134c0348cced-mzj

Em 1960 havia um western a ser lançado nos cinemas de duas em duas semanas. Esse foi' não foi o único ano nos '60s que aconteceu. E todos os anos havia pelo menos 15 westerns a serem lançados. Havia tantos deles que a saturação do público realmente aconteceu. Eles estavam competindo uns com os outros ao invés de se elogiarem uns aos outros. Nos tempos modernos não há um gênero de filme que se lança no volume que os westerns lançam no seu auge.

E isso foi antes do desenvolvimento do megaplex theater. A maioria das cidades teria a sorte de ter um pequeno cinema de duas telas. A competição pelo espaço da tela era intensa, e ter tantos westerns sendo lançados um em cima do outro só tornava isso muito mais difícil para o sucesso deles.

Muitas vezes o pensamento parece ser que os fãs ocidentais simplesmente apareceriam no cinema e veriam o que quer que fosse que o western estivesse tocando, ao invés de deixá-los animados para ver um western específico.

Que leva ao ponto número dois.

main-qimg-d585243f6c5fac6091188ba45b5f5c70-mzj

Estou prestes a dizer uma verdade chocante: se houver 25 westerns lançados num ano específico, muitos deles não serão bons. Eu sei, é difícil de acreditar certo?

Os estúdios de cinema estavam a lançar tantos westerns a um ritmo tão rápido que um número verdadeiramente substancial deles era simplesmente horrível. O controlo de qualidade era simplesmente inexistente. Nós, aqui no futuro luxuoso, lembramo-nos dos melhores westerns, ou pelo menos os que estão num conjunto de caixas John Wayne. Os que resistiram ao teste do tempo.

Lembram-se do que eu disse sobre os fãs ocidentais simplesmente irem ao teatro e verem o que quer que acontecesse para tocar? Bem, isso só funciona se houver um nível de qualidade confiável, o que não foi o caso. Particularmente quando se tem em conta os westerns estrangeiros de baixo orçamento.

E o western é um género estreito, por isso não conseguia rodar bem. Horror é outro gênero que tende a ser prolífico (embora não tão prolífico quanto os westerns eram no período de tempo que estamos falando) e tende a ter muitos lançamentos de baixo orçamento e baixa qualidade. Por mais que o horror possa girar, ele pode ir de slashers a imagens encontradas a casas assombradas. Os westerns poderiam girar um pouco (o que discutiremos), mas o gênero não poderia se reinventar para se sentir fresco e excitante e diferente da versão de baixa qualidade de si mesmo que tinha proliferado.

main-qimg-ed922fd3837f16412c4075be5f4d2f3e-mzj

O western atingiu o auge de sua popularidade entre os anos 30 e 60. Há uma razão muito específica para que esse gênero seja popular naquele período de tempo específico.

Notem como temos muita nostalgia dos anos 80? Todas aquelas coisas estranhas e isso? Sim, quando o ocidente começou a se tornar popular foi porque apresentou uma versão romantizada da nação na época (ou pouco antes) que o público adulto eram crianças. A vida rural dos cowboys a céu aberto que podiam ir aonde quisessem... em oposição à vida de trabalho cada vez mais urbanizada e (principalmente) fabril que o público vivia.

E essa geração entregou a sua versão romantizada da nação aos seus filhos e netos. O gênero ocidental deixou de ser popular quando essa conexão direta começou a morrer.

Mas foi também quando outra mudança, muito importante, aconteceu. A América começou a reavaliar sua relação com a expansão ocidental.

Se você observar os velhos westerns, você provavelmente notará algo. Eles são muito, muito, muito, muito, extremamente e inequivocamente racistas. A forma como eles trataram os nativos americanos é absolutamente desprezível e inconcebível. Esta foi uma das razões pelas quais Marlon Brando enviou Sacheen Littlefeather para recusar o seu prémio da academia.

Como a geração que se teria agarrado às noções românticas do velho oeste morreu, a América estava menos disposta a aceitar a convenção do género ocidental de chapéus brancos inequivocamente heróicos lutando com chapéus negros e índios selvagens.

Em geral, os westerns reflectem um lugar e um tempo tão reais como a Terra Média ou Hogwarts. Mas mesmo imprecisos e não autênticos como podem ser, os westerns ainda são sobre um período de tempo real em que pessoas reais viveram, culturas reais em que pessoas reais são membros, e eventos reais que realmente aconteceram. E, bem, algumas merdas realmente horríveis aconteceram. Coisas brutais, desumanas e monstruosas foram feitas a pessoas muito reais, e os descendentes dessas pessoas ainda hoje sofrem.

E o ocidental foi tanto uma sanitização desses eventos reais, como uma celebração dos mesmos acontecendo. Na época em que os anos 80 e 90 rolaram, um ocidental não podia simplesmente ter lugar numa versão de fantasia feliz da América. E assim acabamos recebendo um monte de filmes onde um branco se junta a uma tribo indígena americana e aprende sobre espiritualidade e depois salva todos de... Não sei... barões do petróleo.

Agora o western nunca desapareceu completamente. Continuamos a ter westerns todos os anos, apenas pouco frequentemente. E os westerns que recebemos são muito mais críticos das noções românticas do oeste, sendo o exemplo mais proeminente Deadwood.

No entanto, havia um lugar diferente, algo inesperado, onde os westerns prosperavam.

main-qimg-6d9831272fcf7730ccad51f6f73ad998-mzj

Yeah, western mas no espaço era para onde o gênero realmente ia. Isto permitiu a todos aqueles que, quando crianças, cresceram em westerns, satisfazer todos os tropas possíveis, sem ter que realmente se envolver com uma avaliação crítica do que o oeste realmente era.

Hence why Firefly felt free to make its Indians canibals who mutilate themselves and attach the cadpses of any settlers they come come across to their vehicles. Eu disse "índios", porque queria dizer "Reavers". Claramente completamente diferente e de forma alguma inspirado por representações muito, muito racistas dos índios americanos em filmes muito, muito racistas[1].

"Toda história precisa de um monstro. Nas histórias do velho oeste foram os Apaches"

Oh, ele acabou de dizer.

>p>P>Footnotes[1] Joss Whedon Panel @ WonderCon: Relatório Completo

De Philbo

Como tirar uma screenshot de um telemóvel Samsung J7 Prime :: Quem fabrica as caixas que a Amazon usa para enviar mercadorias?