Há por aí algum devaneio maladapta da Índia?
Acabei de me deparar com esta pergunta. E embora tenha passado mais de um ano desde que você perguntou isso, eu achei que ainda deveria responder isso só para que você soubesse que existem devaneios maladaptados na Índia também. Eu sou um.I'tenho esse hábito de sonhar acordado por muito tempo, e sempre senti que algo estava errado sobre isso. Só piorou com o tempo.
Perdi meu pai quando eu tinha 16 anos, e depois de alguns anos tive que deixar minha faculdade devido a algumas circunstâncias adversas. Sentei-me em casa durante um ano sem fazer nada, e depois entrei para outra faculdade. No caminho, eu perdi muitos amigos e não queria'não queria fazer nenhum novo. Eu tinha me isolado completamente, porque estava me escondendo para evitar certas perguntas.
Quando ouvia música, ela agiria como um gatilho e eu sentia esse impulso de agir certos eventos imaginários na minha cabeça, enquanto andava para frente e para trás no meu quarto fechado. Tudo isso chegou a um estágio em que eu não podia'não conseguia me impedir de sonhar acordado enquanto ouvia música. Estes não eram apenas pensamentos na minha cabeça, eu tinha que representá-los. Por isso, sempre que uma música de que gostava aparecia, eu corria para o meu quarto, fechava a porta e sonhava acordado. Isso também me distanciava dos meus familiares.
Os meus familiares estavam bastante familiarizados com o meu hábito de me fechar aleatoriamente no meu quarto por longos períodos, mas não os meus familiares, que às vezes vêm para ficar conosco por alguns dias. Eu costumava me sentir muito frustrado em tais situações, já que havia outra pessoa ficando no meu quarto, então eu sonhava acordado no meu banheiro, e passava muito tempo lá dentro. Eu não podia desistir de sonhar acordado. Os impulsos eram sempre irresistíveis.
Tudo isso levou a uma grande procrastinação também. Quando digo que nunca conheci um procrastinador como eu, estou a falar a sério. Eu estava' nem sequer tinha medo de faltar aos exames principais porque tinha procrastinado a estudar para isso. Eu era o melhor marcador da minha turma, e o mais conhecedor (principalmente porque meus colegas de classe estavam academicamente abaixo da média), antes que esse hábito se instalasse.
Eu costumava sonhar com a vida que eu sempre quis. Todos os personagens eram reais, mas os enredos eram't. Nessas histórias, eu agora percebo, eu estava principalmente à procura de algum tipo de encerramento. Um final feliz. Era uma espécie de mecanismo para mim. Distraiu-me do facto de estar só e descontente; que o presente não era nada comparado com o passado. Distraiu-me do facto de que eu estava a perder muita diversão que os meus amigos estavam a ter. Distraiu-me do facto de que a minha vida não'não acabou como eu desejava.
P>Eu sempre me assustei depois de tais sessões devaneantes, e costumava perguntar-me frequentemente se estava a enlouquecer, mas não'não queria acreditar nisso porque, tanto quanto sei, eu não'não mostrava outros sinais de comportamento estranho para além deste. Minha mãe achava que eu estava me tornando um introvertido, mas isso era't verdade. Eu queria viajar e conhecer muita gente. Eu não estava'nem mesmo triste ou sem esperança sobre o futuro. Eu estava muito distraída.
Então encontrei um artigo sobre MD, e decidi ler mais sobre ele. Depois de ler muitos artigos, concluí que talvez o tivesse. Por mais que eu quisesse continuar me gratificando com as experiências imaginárias, eu queria me livrar desse hábito destrutivo. Decidi não procurar ajuda psiquiátrica imediatamente, porque senti que deveria tentar lidar com isso sozinho primeiro. E funcionou.
Deixei de ficar sozinho no meu quarto. Eu mantenho a porta aberta se eu estiver lá dentro. Tento manter-me ocupado, e rodeado de pessoas. Eu sonho muito menos agora. Embora eu ainda possa'não posso ajudar quando eu'estou sozinha em casa. I'estou trabalhando nisso.
I'estou bastante surpreso que outras pessoas também tenham tais problemas!