Casa > m > Mark Zuckerberg É Judeu?

Mark Zuckerberg é judeu?

O Mark Zuckerberg é judeu.

(A pergunta original é "O Mark Zuckerberg é judeu"). Como nota lateral, o termo "um judeu" é considerado por algumas pessoas como sendo ligeiramente ofensivo ou acusado. Como exemplo, veja esta nota publicada pelo Google alguns anos atrás, que ainda é ao vivo.

http://www.google.com/explanation.html

EDIT: a partir do final de dezembro de 2014, o link está obsoleto. O texto pode ser encontrado aqui:

>

https://web.archive.org/web/20141201025127/http://www.google.com/explanation.html

>e:

>p>>br> Se você usou recentemente o Google para pesquisar a palavra "judeu", você pode ter visto resultados que foram muito perturbadores. Garantimos-lhe que as opiniões expressas pelos sites nos seus resultados não são, de forma alguma, endossadas pelo Google. Gostaríamos de explicar por que você está vendo esses resultados quando realiza essa pesquisa.
O ranking de um site nos resultados de pesquisa do Google depende muito de algoritmos de computador que usam milhares de fatores para calcular a relevância de uma página para uma determinada consulta. Às vezes, as sutilezas do idioma causam anomalias que não podem ser previstas. Uma pesquisa por "judeu" traz um resultado inesperado.
Se você usa o Google para pesquisar por "judaísmo", "judeu" ou "povo judeu", os resultados são informativos e relevantes. Então porque é que uma pesquisa por "judeu" é diferente? Uma razão é que a palavra "judeu" é muitas vezes usada em um contexto anti-semita. As organizações judaicas são mais propensas a usar a palavra "judeu" quando falam de membros de sua fé. A palavra tornou-se um pouco carregada linguisticamente, como observado em sites dedicados a tópicos judeus como estes:
  • <
  • http://www.jewishworldreview.com/cols/jonah081500.asp
>p>>br>>>alguém que procura por informações sobre o povo judeu teria mais probabilidade de introduzir termos como "judaísmo", "povo judeu" ou "judeus" do que a única palavra "judeu". Agora é provável que a grande maioria das buscas no Google por "judeu" seja feita por pessoas que ouviram falar sobre esse assunto e querem ver os resultados por si mesmas.
As crenças e preferências daqueles que trabalham no Google, assim como as opiniões do público em geral, não determinam ou impactam os resultados da nossa busca. Cidadãos individuais e grupos de interesse público nos exortam periodicamente a remover links particulares ou ajustar os resultados da pesquisa de outra forma. Embora o Google se reserve o direito de atender a essas solicitações individualmente, o Google considera a abrangência dos nossos resultados de pesquisa como uma prioridade extremamente importante. Consequentemente, não removemos uma página dos nossos resultados de pesquisa simplesmente porque o seu conteúdo é impopular ou porque recebemos reclamações a esse respeito. No entanto, removeremos páginas dos nossos resultados se acreditarmos que a página (ou o seu site) viola as nossas Directrizes do Webmaster, se acreditarmos que somos obrigados a fazê-lo por lei, ou a pedido do webmaster responsável pela página.
Pedimos desculpa pela natureza perturbadora da experiência que teve ao utilizar o Google e agradecemos o tempo que dedicou a informar-nos sobre a mesma.
Sinceramente,
A Equipa do Google
P.S. Poderá estar interessado em algumas informações adicionais que a Liga Anti-Defamação tenha publicado sobre este assunto em http://www.adl.org/rumors/google_search_rumors.asp. Além disso, chamamos a sua atenção para os resultados da pesquisa do Google sobre este tópico.

De Zephan Savelli

Porque é que toda a gente está tão interessada em arranjar um emprego no Google? :: O que são alguns jogos multijogador fixes que eu posso jogar sem vapor?