Casa > Q > Quais Faculdades Na Índia Oferecem Colocação No Google?

Quais faculdades na Índia oferecem colocação no Google?

#1 LISTA DE COLEGAS QUE A GOOGLE INDIA VISITA PARA LOCALIZAÇÕES

Há uma pequena lista das 10 melhores faculdades que o Google India costuma visitar para estágios e recrutamento no campus:

>ul>>li>Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Bombay>li>Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Delhili>Instituto Nacional de Tecnologia (NIT), Surathkalli>Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Kanpurli>Instituto Birla de Tecnologia e Ciências (BITS), Pilani>li>Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Madrasli>Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Roorkeeli>Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Guwahatili>Instituto Internacional de Tecnologia da Informação (IIIT), Bangalore>li>Instituto Nacional de Tecnologia (NIT), Trichy>li>Universidade de Engenharia, Universidade Anna, Chennai>li>Universidade Jadavpurli>Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Kharagpur>li>Instituto Nacional de Tecnologia (NIT), Warangal>li>PSG College of Technology, Coimbatore>li>International Institute of Information Technology (IIIT), Hyderabad>/ul>p>No entanto, você não precisa se formar ou mesmo estar em nenhuma dessas faculdades para se candidatar a um estágio ou posição em tempo integral no Google India: o importante a fazer é certificar-se de preencher as qualificações mínimas dos dois, bem como qualquer uma das qualificações preferidas, se possível. Estas são as seguintes:

#2 QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS (ESTÁGIO, GOOGLE INDIA)

>ul>##li> Deve ser um estudante do primeiro ou segundo ano atualmente matriculado em um programa de Bacharelado de 4 anos, graduando ou pretendendo graduar-se em Ciência da Computação ou Engenharia Elétrica e de Computação#p>#3 QUALIFICAÇÕES PREFERIDAS (ESTÁGIO, GOOGLE INDIA)>ul>#li> Experiência de programação em uma ou mais das seguintes línguas: Java, Python, C, ou C++

##4 QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS (GOOGLE INDIA, SWE POSITION)

>ul>>li>Bacharelato em Ciências da Computação, Engenharia Electrotécnica ou de Computadores, ou experiência prática equivalente>li>5 anos de experiência de trabalho relevante>li> Experiência de programação em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C++, Java, e/ou Python

##5 QUALIFICAÇÕES PREFERIDAS (GOOGLE INDIA, SWE POSITION)

>ul>>li>Experiência em informática, com competências em estruturas de dados, algoritmos, ou desenho de API>li>Experiência automatizando e escalando back-ends web ou móvel>li>Experiência com desenvolvimento de aplicações full-stack ou back-end>li>Conhecimento do desenvolvimento de aplicações móveis no Android e tecnologias de sensoriamento>li>A capacidade de aprender outras linguagens de codificação conforme necessário>/ul>p>Para se sair bem em suas entrevistas com o Google India, quer você esteja procurando um estágio ou uma posição em tempo integral como engenheiro de software, você vai querer estudar três tópicos principais: estruturas de dados & algoritmos, design de sistemas, e habilidades em soft skills como comunicação e habilidades de trabalho em equipe. Tenha em mente que entrevistas de estágio tendem a ser mais curtas do que entrevistas de posição em tempo integral.

#6 ESTRUTURAS DE DADOS & ALGORITHMS

Este tópico tende a receber muita atenção tanto dos candidatos a estágio quanto dos candidatos a posição em tempo integral, pois não conhecer os conceitos centrais de DS&A tornará a resposta a perguntas de programação uma tarefa muito difícil. Entre os conceitos mais importantes da DS&A, você vai querer conhecer programação dinâmica, BFS, DFS, arrays, tabelas de hash, manipulação de bits e árvores de busca binária apenas para citar alguns.

Felizmente, embora não seja fácil abordar o tópico, há muitas maneiras de fazê-lo. Por exemplo, você poderia ler um livro como Algorithm Design, que lhe ensinará tudo sobre os fundamentos do DS&A enquanto evita qualquer matemática complexa, e então você poderia usar uma plataforma de juízes online como LeetCode para praticar o que você aprender com o livro.

#7 SYSTEMS DESIGN

Como uma empresa baseada na web, o Google India está naturalmente interessado na capacidade de um candidato de projetar sistemas escaláveis, então você pode esperar algumas questões relacionadas ao design de dificuldade moderada em qualquer uma das duas entrevistas. Os principais conceitos a conhecer aqui seriam balanceamento de carga, CDNs, bancos de dados, redundância e replicação, design de API, e sharding.

Like DS&A, há muitos recursos que você pode usar para estudar este tópico. Um que vem à mente é um curso como o Tech Interview Pro, um programa de preparação para entrevistas projetado por um antigo engenheiro de software do Google que tem dois módulos detalhados sobre design de sistemas. Depois disso, você poderia usar um livro como Cracking the Coding Interview para encontrar perguntas específicas sobre design para você praticar com.

#8 SOFT SKILLS

Este tópico é freqüentemente ignorado, mas sabendo como se comunicar eficientemente com seu entrevistador ao explicar as soluções que você encontrar em um quadro branco e ser capaz de exibir Googliness para se diferenciar dos candidatos que ignoraram completamente as habilidades de soft skills são habilidades essenciais para se ter.

Felizmente, este é um tópico fácil de se preparar. Uma forma de o fazeres enquanto também praticas o que aprendeste sobre DS&A e design de sistemas seria utilizar um site como o Interviewing.io, que te permite participar em entrevistas simuladas com outros engenheiros de software (alguns dos quais já trabalharam no Google e no Facebook) enquanto recebes um feedback objectivo sobre o teu desempenho.

Melhor sorte com as tuas entrevistas.

De Zicarelli Impson

Hoje é um dia chuvoso. Está correcto? Temos de pôr 'a' antes da palavra 'chuvoso'? :: Porque é que o sinal de televisão cai durante a chuva ou uma tempestade?