Casa > P > Porque É Que As Coisas Que Não Podemos Ter São As Que Mais Queremos?

Porque é que as coisas que não podemos ter são as que mais queremos?

Porque a realidade nunca pode estar à altura da imagem que criámos nas nossas mentes...>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-d876e6e55fa1f5255379db611ead1361">

P>Você já ouviu o ditado: "Você nunca deve conhecer os seus heróis, você só vai ficar desapontado"?...

>p>Bem, a razão pela qual queremos as pessoas que não podemos ter é porque, independentemente de estarmos actualmente com uma pessoa incrível. Ou quão incrível alguém acaba por ser na realidade, nunca é tão inacreditável como nós podemos fazer com que seja quando a nossa imaginação corre à solta.

Quando imaginamos estar com alguém que não podemos ter ou que queremos desesperadamente, não imaginamos os seus defeitos. Você não pensa em discutir com eles ou se as suas personalidades se encaixam, ou qualquer uma das suas falhas. Você não imagina nenhuma das coisas que interferem com as imagens que criamos em nossas cabeças.

Então quando não conseguimos estar com as pessoas que queremos, o que sobra é esta réplica romantizada daquela pessoa. A versão deles que adoramos fantasiar... ainda mais do que você provavelmente apreciaria se você tivesse a chance de estar com eles.

Suas fantasias sobre as pessoas que você quer mas não pode ter ficado para sempre por realizar e assim você continua a imaginar "e se". Você continua a ter sede por elas. Você continua a se perguntar como seria conhecer cada parte delas - e esse sentimento de curiosidade insatisfeito o mantém sempre ansioso por elas.

Mas vai mais fundo do que isso. Aqui estão algumas outras razões pelas quais queremos o que não podemos ter:

É a perseguição. As pessoas tendem a ficar mais satisfeitas quando conseguem algo em que se esforçaram. O seu cérebro na verdade liberta dopamina quando está a perseguir algo que realmente quer, e quanto mais tempo demorar a conseguir, mais dopamina liberta.

O nosso ego. Alguém que não "nos quer de volta" é um grande golpe para o nosso ego. Não suportamos ser rejeitados, e quando alguém nos diz que não, parece que não conseguimos embrulhar a cabeça.

Quanto mais alguém se faz de difícil, mais nós os queremos. Alguém em alta demanda nos parece mais valioso. Quando alguém em alta demanda ou alguém que está muito ocupado, arranja tempo para nós ou nos mostra atenção, faz-nos sentir um pouco especiais.

O desafio. Quando alguém que queremos está em um relacionamento, nós o vemos como um concurso entre nós e seu outro importante. Em nossas mentes, é um desafio pessoal tentar ganhar seus corações, apesar do fato de que, na maioria das vezes, não somos bem-sucedidos.

P>Selff-esteem. Namorar alguém que as outras pessoas querem, faz-nos sentir mais confiantes em nós mesmos. Se acabarmos por apanhar essa pessoa, os nossos níveis de confiança vão por água abaixo.

Provar que as pessoas estão erradas. Quando as pessoas à nossa volta nos provocam ou nos dizem que não podemos apanhar essa pessoa. Deixamos essas pessoas entrarem em nossas cabeças e influenciarem nossas decisões.

É uma fantasia. Somos todos culpados de ter uma paixoneta por celebridades, mas sabemos que nunca teremos nossas chances com elas. Mas continuamos a criar uma vida de fantasia nas nossas cabeças, simplesmente para nos afastarmos das realidades das nossas próprias vidas.

E finalmente, O Jogo. Assim como as crianças são atraídas por algo que seus pais lhes dizem para não fazer, nós nos sentimos atraídos por pessoas que sabemos que não podemos ter. Muitas pessoas se tornam apaixonadas por como obtê-las. E torna-se quase como um jogo.

Espera que eu tenha sido útil...

De Aggie Mollenhauer

Quais são as aplicações assassinas para as moedas criptográficas neste momento? :: O que é pós-pago e pré-pago?