Se recomendasse que se visse um filme, o que seria?
Eu vou com três dos filmes que eu gosto imensamente e tenho' não foi coberto aqui.1) 12 Angry Men (1957)
Plot :12 Angry Men" centra-se nas deliberações de um júri's num caso de homicídio capital. Um júri de 12 homens é enviado para iniciar as deliberações no julgamento de homicídio em primeiro grau de um homem de 18 anos acusado de esfaqueamento da morte de seu pai, onde um veredicto de culpa significa uma sentença de morte automática. O caso parece estar aberto e fechado: o réu tem um álibi fraco; uma faca que alegou ter perdido é encontrada no local do crime; e várias testemunhas ouviram gritos, viram o assassinato ou o rapaz a fugir do local do crime. Onze dos jurados votam imediatamente culpado; apenas o jurado nº 8 (Sr. Davis) vota inocente. No início o Sr. Davis' baseia o seu voto mais para o bem da discussão, afinal, os jurados devem acreditar para além de uma dúvida razoável que o réu é culpado. Conforme as deliberações se desenrolam, a história rapidamente se torna um estudo dos jurados' personalidades complexas (que variam de sábias, brilhantes e empáticas a arrogantes, preconceituosas e impiedosas), preconceitos, antecedentes e interações. Isso fornece o pano de fundo para o Sr. Davis' tentativas de convencer os outros jurados de que um veredicto "inocente" pode ser apropriado.
Significância para mim : Fazer um filme é um meio caro mas nem toda história precisa de um set de milhões ou efeitos de milhões , poucos filmes requerem um set, poucas pessoas apaixonadas e a melhor forma de cinema. É o filme preferido do meu pai' e o meu também.
Significado do filme : Em 1957, os Estados Unidos estavam em um período de transição política. O Movimento dos Direitos Civis estava bem encaminhado com a decisão Brown vs. Conselho de Educação aprovada em 1954 e o boicote Montgomery Bus Boycott de 1956. Muitos dos temas de desigualdade racial e social que estavam a ser tratados no drama estavam a ser tratados na cena nacional. E , este filme atingiu o acorde certo com o público temporal.
12 Homens Raivosos é uma excelente tomada dramática do estilo americano de meados do século 20 de realismo socialmente consciente e psicologicamente conduzido, retratando indivíduos cotidianos em situações cotidianas. Na forma, este filme é uma peça perfeita de naturalismo, ocorrendo em tempo real e correndo continuamente, mesmo entre os actos, pela duração do drama. Assim, tanto eu como o meu pai gostamos tanto quanto nós, independentemente da nossa diferença de idades.
2) O Homem da Terra (2007)
Plot : A premissa da história é sobre um Professor John Oldman que na sua festa de despedida inicia uma conversa misteriosa com os seus colegas de sucesso sobre como ele nunca envelhece e como ele anda na Terra há 14.000 anos. E , fornece o relato da história a partir da perspectiva de um homem que estava lá.
Significado : Antes de mais nada a trama em si é bastante revoltante , mas a história tende a satisfazer cada pensamento revoltante . O que faz dele um filme tão bom para mim, é o cenário em que John conta sua história. Este cenário é fascinante porque você tem a mistura certa de céticos de vários campos que todos tentam o seu melhor para fazer buracos em sua história, ainda assim John tem respostas prontas para todas as suas incríveis reivindicações. No início eles tentam quebrar a sua história usando a ciência, mas logo descobrem que enquanto a sua história é improvável, que ela não está fora do reino das possibilidades. E todos os cépticos são mestres nas suas respectivas áreas, desde a teologia, à psiquiatria, ao biólogo, ao historiador.
Sem dar muito, o que eu gostava também era a convicção do contador de histórias de terminar a sua história com aquilo em que acredita, em vez de deixar um final aberto e tímido, longe de questões difíceis.
3 ) Pyaasa (1957)
Para mim , é o melhor filme de Bollywood já feito e merece reconhecimento entre os melhores filmes globais feitos.
Plot : É sobre um poeta Vijay mal sucedido. Seus trabalhos não são considerados seriamente pelas editoras ou seus irmãos. Ele quer que o mundo queira ler o que ele tem a dizer. Incapaz de suportar o zombar dele sendo um bom para nada, ele fica longe de casa muitas vezes na rua, dormindo em um banco de jardim com seu caderno ou quando tem sorte, consegue se abrigar na casa de um amigo. Vijay deixou sua casa por causa do mau tratamento de seus dois irmãos mais velhos que se recusam a apoiar um poeta inútil. Ele conhece Gulabo, uma prostituta nas ruas, fica encantada com a sua poesia, que ela havia recebido do vendedor de trapos e se apaixona por ele. Ela usa estas letras e canções para atrair os seus clientes. Vijay também conhece sua ex-namorada Meena (Mala Sinha), da faculdade, que é casada com um grande editor Sr. Ghosh (Rehman) por segurança financeira. O Sr. Ghosh contrata-o como criado para saber mais sobre a Meena. Vijay tinha dado seu casaco para um mendigo, a quem ele tenta salvar sem sucesso do caminho de um trem em andamento é confundido com Vijay. Gulabo aproxima-se de Ghosh e recebe os seus poemas publicados. Ghosh pensou, ele pode explorar os poemas e fazer uma matança. Mas Vijay está vivo e no hospital após o acidente do comboio. Ghosh e Shyam, amigo íntimo de Vijay&apos, recusa-se a reconhecê-lo e é enviado para um manicômio, pois insiste que ele é Vijay e é levado a ficar louco. Os irmãos de Vijay&apos também são comprados por Ghosh para não identificá-lo e um memorial é organizado para o poeta morto. Vijay com a ajuda de seu amigo Abdul Sattar (Johnny Walker) escapa do manicômio e chega ao memorial onde denuncia este mundo corrupto e materialista. Vendo que Vijay está vivo, seu amigo e irmãos tomam o partido de uma editora rival por mais dinheiro e declaram que ele é realmente Vijay. Numa função para o honrar, Vijay que estava farto de toda a hipocrisia do mundo à sua volta declara que não é Vijay e parte com Gulabo para começar uma nova vida.
Significância : A representação neste filme por actores é louvável. Eu me apaixonei pela idéia de um homem , que era apaixonado pelo que queria dizer mesmo que ninguém o entendesse , e evitou os elogios . Pyaasa é uma história de busca artística em uma sociedade pouco acolhedora. É sobre os sacrifícios exigidos pelo mundo para seguir os seus sonhos - família, respeito e até amor. Ela explora os perigos de um mundo comercial, egoisticamente inconstante, que apadrinha e abandona a arte como uma tendência. É um verdadeiro trabalho genial em Bollywood.
Em 2005, Pyaasa foi classificado como um dos 100 melhores filmes de todos os tempos pela revista Time, que o chamou de "a alma romântica do lote".
Artigos semelhantes
- Espelhar o meu smartphone com a minha TV inteligente vai usar mais dados do que se eu visse o programa no meu telefone?
- Eu sou católico, então eu ficaria ofendido se visse Raised By Wolves na HBO Max?
- No filme Trumbo, o filme que é filmado na cena de abertura corresponde a um filme real? Ou é fictício?
- O que é a navalha de Occam, e o que seria um exemplo de como ela seria aplicada?