Casa > C > Como Se Colocar Para Adoção

Como se colocar para adoção

Primeiro, vamos abordar o processo pelo qual uma adoção ocorre. As crianças são geralmente colocadas para adoção porque o(s) seu(s) pai(s) biológico(s) foi(foram) considerado(s) por um tribunal como tendo negligenciado ou abusado de seus filhos, e os pais não cumpriram as ordens do tribunal que são destinadas a devolver as crianças à sua família biológica. Este é um longo processo que começa com uma queixa (muitas vezes chamada de "encaminhamento") para os serviços de proteção à criança (CPS) do estado em que as crianças estão localizadas. Um investigador é designado para descobrir se há provas de que os pais negligenciaram ou abusaram do seu filho. O abuso é bastante auto-explicativo, e inclui abuso físico, sexual e emocional (embora o abuso emocional seja difícil de provar). Negligência é uma categoria mais ampla, e pode incluir não fornecer alimentação adequada, roupas, abrigo, educação ou segurança para a proteção da criança. Ser pobre, por si só, não é razão suficiente para trazer uma alegação de negligência contra um dos pais.

Se o investigador encontrar evidência de abuso ou negligência, uma decisão é tomada para levar uma petição de negligência e abuso ao tribunal, e a decisão adicional é tomada para remover ou não as crianças de sua casa. Se as crianças forem removidas, elas podem ser colocadas em famílias de acolhimento ou com outro membro da família, como um avô, tia ou tio, enquanto o processo em tribunal decorre, normalmente um ano e meio ou dois. Este é um caso civil. Somente nos piores casos de abuso serão apresentadas acusações criminais contra os pais. Os pais recebem um plano de ação que devem tomar para recuperar seus filhos. Este plano geralmente inclui manter um emprego estável e um lar, obter aconselhamento, inscrever-se em um programa de tratamento de drogas (se o abuso de drogas é o problema, o que muitas vezes é), etc. Se a violência doméstica for um problema, um dos pais pode ser obrigado a sair da casa da família.

Então os pais têm tempo para cumprir com o plano do caso. Se o fizerem, então o tribunal pode ordenar que as crianças sejam devolvidas aos pais, o que é normalmente o objectivo na maioria dos casos. Se os pais não completarem seu plano de caso, o objetivo geralmente será mudado para adoção, momento em que o estado pode apresentar uma Petição para terminar os direitos dos pais para seus filhos. Isto requer um processo judicial e os pais podem lutar para impedir que os seus direitos parentais sejam rescindidos, ou podem consentir na rescisão. Somente depois de tudo isso ter sido feito, as crianças podem ser consideradas "disponíveis para adoção" e "aptas para adoção"

Agora a verdadeira questão é: por que você quer se colocar para adoção? Se você for abusado ou negligenciado, diga a alguém de sua confiança, como um professor, um conselheiro, ou um conselheiro espiritual. Além disso, cada estado tem uma linha direta para abuso infantil, que é um número gratuito onde você pode denunciar abuso e negligência anonimamente.

Algumas vezes um dos pais vai querer rescindir voluntariamente seus direitos sobre seus filhos. Isso acontece raramente, e deve haver uma boa razão para isso.

Outra forma, se o(s) pai(s) concordar(em) com isso, é para um adulto que está disposto a tomar a custódia de você para trazer uma Petição de Tutela ao tribunal. Isto não põe fim aos direitos dos pais, mas transfere a custódia para o tutor que é nomeado pelo tribunal. Esta ordem de custódia não pode ser alterada a menos que os pais voltem ao tribunal e mostrem que as circunstâncias que exigiram a custódia mudaram de tal forma que seria seguro devolver a custódia aos pais.

Em qualquer caso, um tribunal deve ser envolvido na tomada destas decisões. Tirar uma criança de sua família é traumático, mesmo em situações onde há abuso comprovado. Isso não deve ser feito porque a criança simplesmente não gosta'não gosta das regras da casa ou quer uma família diferente.

De Seftton

O que você acha dos chineses que estão em Nanjing? :: Cuspir e esterilizar é cruel?