Quais países têm a maior adoção de iPhone?
Por números ou percentagem? De qualquer forma, é difícil, pois a Apple normalmente não divulga os números país por país. Além disso, espero que a quota de mercado e os números não sejam exactamente os mesmos para computadores e smartphones e relógios inteligentes. Vou me concentrar nos smartphones no resto da minha resposta por simplicidade.
Número absoluto de aparelhos vendidos
É dito que a China e os EUA vão de um lado para o outro. Sabemos que a China comprou cinqüenta milhões de iPhones em 2017 - a Apple nos disse isso durante a recente discussão com a Qualcomm em um tribunal chinês. O número provavelmente é maior nos EUA, porém.
Parte de mercado
A Apple se sai melhor em sociedades prósperas, onde seus produtos de qualidade "caros, porém acessíveis" são apreciados. A quota de mercado pode ser avaliada medindo o número de páginas que são descarregadas de sites locais, populares e genéricos, tais como jornais, bases de dados de receitas culinárias e institucionais / governamentais.
Na Suíça, 77% das páginas são atribuídas a dispositivos Apple. Isto traduz-se numa quota de mercado de cerca de 50%, porque os utilizadores Apple são conhecidos por utilizarem os seus dispositivos mais do que os seus equivalentes Android - mais aplicações são instaladas e pagas, mais mensagens são enviadas, mais dados são descarregados, e assim por diante.
Mas o Japão sobe ao pódio, com 85% das páginas web descarregadas e uma quota de mercado estimada em 70% para a Apple. E está a crescer!