Quando viu The Phantom Menace pela primeira vez, em que momento pensou para si mesmo: "Isto pode ser muito mau"?
Quando o título do filme foi anunciado pela primeira vez, lembro-me de um sentimento distinto de desaprovação; repulsa; aversão; e incredulidade geral. Parecia tão... imaturo e idiota. Lembro-me de o repetir vezes sem conta na minha cabeça: certamente que acabaria por soar bem, assegurei a mim mesmo; e, de qualquer forma, eu queria mesmo amá-lo. Mas não. Se fosse o nome de um romance, eu'esperaria que as primeiras linhas começassem com "foi uma noite escura e tempestuosa" e fossem a tarefa de casa de um aluno do terceiro ano.Realmente? "The Phantom Menace?" O que foi isto, algum tipo de filme B? De certeza que podiam ter arranjado algo melhor? Estava convencido que se chamaria "As Guerras dos Clones". (E, mais tarde, ao perceber que o Episódio II era sobre as Guerras dos Clones, tinha a certeza de que pelo menos um seria "As Guerras dos Clones". Mas, infelizmente, também recebeu o tratamento do título de filme B).
A verdade é que eu queria tanto amar o filme depois de anos de antecipação, e o ambiente ao vê-lo estrear - o Fox Theater em Westsood durante meu segundo ano na UCLA - era tão impossivelmente elétrico, que eu não' não me lembro de ter ficado muito aborrecido ou desapontado com o filme. Na verdade, eu não'não me lembro da minha reação ao filme.
O que eu me lembro é da minha reação a exibições posteriores, e, ao longo dos anos que se seguiram, várias exibições em casa, e até mais uma vez no teatro durante o seu relançamento limitado em 3D, durante o qual eu e meu amigo ficamos mais aborrecidos com a pobre - e quase inexistente - qualidade 3D da conversão do que o filme em si; embora, para ter certeza, isso não't ajude as coisas. Saindo do filme, ficamos decepcionados: sim, é realmente tão ruim assim.
E esse era o problema: eu queria amar. Depois, quando me dei conta de como era mal executado, continuei a tentar amá-lo. A saber, como muitos outros também reconheceram, a premissa é fantástica. A história abrangente é ótima. Eu sempre quis ver o passado de Anakin&apos. Mesmo quando era uma criança pequena, ao crescer vendo A New Hope, lembrei-me de pensar que deve haver algo mais na história do que aquilo que se vê, incluindo e especialmente Darth Vader - a quem eu sempre chamei respeitosamente de Lord Vader: como eram os Jedi? Como eram as Guerras dos Clones? Como eram as Minas das Especiarias de Kessel (que nunca obtiveram resposta)? Como era Anakin? Porque ele foi "traído e assassinado" por Darth Vader?
>p>Even nos anos seguintes, quando finalmente vi Empire e Jedi e comecei a juntar mais peças - pelo menos como imaginei que fossem juntas - fiquei mais desesperado por uma história de fundo. Lembro-me da primeira vez que aprendi no liceu com um amigo que estava bem familiarizado com o George Lucas que a trilogia original era mesmo o meio, que o Lucasfilm já estava a pensar em fazer finalmente os três primeiros episódios, e eventualmente, talvez até os três últimos.Então, quando o Episódio I finalmente se juntou; quando aquele primeiro teaser foi lançado em uma resolução impossivelmente pequena de 320x240 QuickTime e todos nós corremos para baixá-lo em nossa rede Ethernet UCLA com mais expectativa do que um novo vídeo pirata da Carmen Electra; quando eu finalmente vi o filme na noite de abertura, sim, eu realmente resisti a não gostar dele.
E mesmo até hoje, eu consigo apreciá-lo - por pouco - mesmo que eu faça um pouco de dor, e apenas desejava desesperadamente que tivesse sido o que todos nós esperávamos... Em uma palavra, muito melhor.
Artigos semelhantes
- Um controlador padrão DJI Phantom 3 pode ser trocado com um Phantom 3 profissional?
- Como foi a sua experiência quando viu ou tocou no pénis pela primeira vez?
- O roblox pode ser eSports? Como Strucid ou Phantom Forces poderia ser um jogo de eSports?
- Quais são os melhores jogos para se jogar quando se entra pela primeira vez em jogos de PC?