Porque não pode o críquete prevalecer sobre o futebol em países europeus como Espanha, Itália, Alemanha, França, etc.?
É um trabalho difícil, mas vamos olhar para o mundo do críquete de uma perspectiva diferente hoje em dia...
Para ser franco o críquete pode prevalecer sobre o futebol em alguns dos países europeus. Mas, infelizmente, podemos não estar vivos para testemunhar esse fenómeno, isso é quanto tempo vai levar. Eu sou um fã ardente do futebol e do críquete, mas a única coisa que separa estes jogos é que o críquete é governado principalmente pelas colônias britânicas, mas o futebol está sendo jogado em todo o mundo tendo um alcance verdadeiramente global.
Mas duas razões têm visto a ascensão do críquete em nações de todo o mundo, viz.
1. O jogo está sendo fortemente promovido nas nações não tradicionais como China, Holanda, Itália, Malásia, etc. Isto levou muitas crianças da escola a terem um bom começo no jogo de cricket.
2. Influxo de migrantes de nações jogadoras de cricket para nações não jogadoras de cricket:
Muitos asiáticos do sudeste estão migrando para países europeus e isto levou a um aumento do cricket como esporte em muitos países europeus como Dinamarca, Holanda, Escócia, Alemanha, etc.
O facto de os locais formarem a maioria da equipa jogadora é ainda uma questão de surpresa.
Países Baixos |Cricket Players and Officials | ESPN Cricinfo
Alemanha
França
República Checa
Suécia
Espanha
Grécia
Grécia
Dinamarcap>Uma lista completa de nações jogadoras de críquete pode ser encontrada aqui...
Associados e Afiliados
Estas listas provam que o críquete está a encontrar o seu caminho na Europa e mesmo no resto das nações do mundo, mesmo que seja a um ritmo lento. Eu acho que eles devem tomar uma pista das nações da Ásia Ocidental (que não são países tradicionais que jogam críquete), mas estão subindo as escadas do críquete a uma velocidade incrível.
Países como Espanha, França, Itália, continuarão a ser nações 100% jogadoras de futebol. Mas o cricket vai ficar com um dedo do pé nesses países. Mais cedo ou mais tarde.
Por enquanto, o futebol ganha o cricket na Europa. E eu não'não vejo isso a mudar por muito tempo.