Porque é que a Disney se está a separar da Netflix?
Presumo que esta pergunta é sobre a Disney retirar o seu conteúdo da Netflix e mais tarde este ano lançar o seu próprio serviço de streaming, em vez de apenas continuar a licenciar conteúdo para Netflix.
Vamos dizer que você tem um negócio de t-shirts personalizado. Você vende-as todas através do Joe's T-Shirt Shack, o Joe paga-lhe $5 por camisa e vende-as por $12.95 cada. Enquanto isso, Joe's tem todo tipo de dados sobre as pessoas que compram sua camiseta "Shirt Happens"; quem são e onde moram e quando e onde usam a camiseta - o tipo de coisa que seria mais útil para saber que tipos de camisetas fazer, então apenas peça números do Joe e que também poderiam ser usados para comercializar seus bonés de baseball "Sun's Out, Guns Out" para eles também.
É mais ou menos aí que a Disney e outros programadores estão. Eles vêem que o futuro vai direto para o consumidor à medida que os números de assinantes de TV a cabo e satélite caem, e há mais dinheiro a ser feito e melhor acesso a dados que podem ser usados para fins de marketing, fazendo-o diretamente aos consumidores, em vez de passar por Netflix/Joe.