Casa > C > Como O Vício Em Jogos De Vídeo Pode Ser Uma Doença?

Como o vício em jogos de vídeo pode ser uma doença?

Grande pergunta e obrigado pelo A2A, desculpe por ter demorado tanto para chegar a responder.

O que eu faria seria olhar para a definição de uma doença.

O seguinte é do Dictionary.com - O dicionário online favorito do mundo!

  1. um órgão, parte, estrutura ou sistema do corpo desordenado ou funcionando incorretamente, resultante do efeito de erros genéticos ou de desenvolvimento, infecção, venenos, deficiência ou desequilíbrio nutricional, toxicidade ou fatores ambientais desfavoráveis; doença; enfermidade; enfermidade.> qualquer condição anormal em uma planta que interfira com seus processos fisiológicos vitais, causada por microorganismos patogênicos, parasitas, fatores ambientais, genéticos ou nutricionais desfavoráveis, etc.
  2. qualquer condição prejudicial, depravada ou mórbida, a partir da mente ou da sociedade: Seu fascínio por execuções é uma doença.

Para começar com o termo "Vício em Videogames" é controverso, pois os psicólogos ainda estão divididos quanto a se jogar videogames se qualifica ou não como um vício. O termo vício em jogos de vídeo é, na verdade, um estilo de mídia clickbait hype projetado para incutir o medo de ganhar dinheiro para aqueles que escrevem os artigos. A OMS refere-se à condição como "Distúrbio do Jogo", o próprio nome nos faz pensar na definição (1). Claramente o órgão que está desordenado é o cérebro. O distúrbio seria causado por "fatores ambientais desfavoráveis", o que significa que poderia ser qualificado sob definição (1) como uma doença, desde que se possa demonstrar que a estrutura do cérebro de um jogador problemático é diferente de um jogador não-gâmero de uma forma negativa. Como os humanos não são plantas, a definição (2) não tem nada a ver com o jogo em humanos. A definição (3) é a mais interessante. Jogar é uma condição prejudicial, depravada ou mórbida da mente ou da sociedade?

>p>Eu diria que para a maioria das pessoas jogar é apenas um passatempo relaxante ou divertido que não é benéfico nem prejudicial. Para algumas pessoas o jogo é realmente benéfico e alguns estudos têm mostrado que o jogo pode ajudar com a memória e ajudar a diminuir o progresso da demência do tipo Alzheimer e por muito tempo o jogo tem sido tocado como melhorando a coordenação mãos-olhos.

Alzheimer's Disease Symptoms Halved By Gaming, Dementia Analysis Says

Anecdotally, posso dizer que tenho notado que os meus reflexos aceleram consideravelmente desde que mudei o meu principal para Tracer in Overwatch do Pharah. O Tracer já me poupou cerca de £2 em copos partidos. Tenho que dizer que foi um pouco emocionante e um pouco desconcertante a primeira vez que minha mão pegou uma taça caindo antes mesmo de minha mente consciente registrar que ela estava caindo.

Dito isso, há uma evidência anedótica de que as vidas das pessoas estão sendo arruinadas pelos jogos.

Como os Jogos de Vídeo Quase Arruinaram Minha Vida | Video Games Ruin Lives

Para aqueles cujas vidas foram arruinadas ou quase arruinadas pelos jogos podemos considerar os jogos como uma condição prejudicial da mente. Isto é especialmente verdade se o cérebro foi remodelado de uma forma semelhante à de um viciado em drogas. Os actuais gráficos das manchetes dos cérebros com secções semelhantes iluminadas nos jogadores enquanto que jogar como viciados em drogas não prova que o vício é apenas uma "reparação" - bem, todos nós já sabíamos isso! Se realmente quisermos comparar jogos de vídeo com vício, então o teste simples é para um jogador pesado passar um mês sem jogar e ver se ocorrem sintomas semelhantes à retirada de drogas. Pensando bem, eu mesmo poderia tentar essa idéia e documentar os resultados já que eu mesmo sou um jogador pesado.

De acordo com este artigo Video Games Ruined My Life: 3 Gaming Addiction Stories 1,2 bilhões de pessoas jogam video games em todo o mundo e 700 milhões deles jogam jogos online e Estudos de dependência de jogos determinaram que 1.5% a 3,5% dos adolescentes que se envolvem em jogos online têm sinais de vício - as referências podem ser encontradas no artigo.

Se esses estudos forem acreditados, então o vício em jogos pode ser considerado uma condição prejudicial da sociedade. Isso é entre 10 e 24 milhões de pessoas em todo o mundo dedicando tempo excessivo ao jogo, às custas de seus estudos ou empregos ou do autocuidado. Isto significa que entre 10 e 24 milhões de pessoas estão sendo mais um fardo para a sociedade do que um benefício. Se for verdade, isto certamente se qualificaria, sob definição (3), como uma doença. Como uma advertência, gostaria de salientar que a desordem ou dependência do jogo é a doença que o jogo em si não é.

Se você está preocupado com o seu jogo, a definição da OMS de desordem do jogo é:

p> um padrão de comportamento de jogo ("digital-gaming" ou "vídeo-gaming") caracterizado por controle deficiente sobre o jogo, prioridade crescente dada ao jogo sobre outras atividades na medida em que o jogo tem precedência sobre outros interesses e atividades diárias, e continuação ou escalada do jogo apesar da ocorrência de conseqüências negativas.

Para que o distúrbio do jogo seja diagnosticado, o padrão de comportamento deve ser de gravidade suficiente para resultar em uma deficiência significativa nas áreas pessoal, familiar, social, educacional, ocupacional ou outras áreas importantes de funcionamento e normalmente teria sido evidente por pelo menos 12 meses.

>p>Dormidade do jogo

Então os sinais de aviso a ter em conta são o aumento do tempo dedicado ao jogo em detrimento de outras áreas importantes da vida como um padrão de comportamento contínuo que tem continuado por pelo menos um ano.

Se é estudante, notou que as suas notas escorregaram? Se está no trabalho, os seus colegas ou chefe comentaram a sua qualidade de trabalho a sofrer?

P>P>Perturbou as suas relações fora de linha?

p>P>Sofreu a sua higiene pessoal?p>Ganha ou perdeu peso como resultado de um lanche em frente ao computador em vez de cozinhar refeições saudáveis?p>P>Dormir constantemente porque está a dormir muito pouco?

Todas as perguntas acima são devido ao seu jogo e não devido a outras influências como depressão ou vizinhos barulhentos ou recém-nascido?

Se as respostas a todas estas perguntas forem sim, talvez queira procurar ajuda externa de um profissional médico ou grupo de apoio, caso contrário jogue com a consciência tranquila e se jogar Overwatch fique atento ao Tracer ;)

De Alpert

Como fazer meu próprio aplicativo de chamadas pela Internet como o Skype :: Qual é a diferença entre uma câmara ultrapixel e uma megapixel?