Casa > C > Como Você Abrirá Um Arquivo De Texto De 30 Gb Na Máquina Linux?

Como você abrirá um arquivo de texto de 30 GB na máquina Linux?

Não posso deixar de me perguntar para o que exatamente você está olhando que contém 30 GB de texto em quadradinhos. Os caracteres latinos em ASCII e UTF-8 ocupam ambos apenas um byte de armazenamento.

E você está falando de algo com 30 bilhões de bytes de apenas texto.

Granted, se o arquivo contiver caracteres Unicode especiais, cada caractere poderia ocupar até 4 bytes, o que reduziria o número de caracteres para 7,5 bilhões.

P>Even, no entanto, isso é francamente insano. O livro mais longo escrito em inglês, A Dance to the Music of Time, tem 1.000.000 de palavras, ou cerca de 6.000.000 de caracteres. É um absoluto behemoth de um romance dividido em 12 volumes, e seria preciso apenas cerca de 0,006 GB para armazenar em um arquivo.

Você poderia armazenar o livro inteiro em seu arquivo de 30 GB 5.000 vezes mais.

Agora, não tenho nada a ver com o porquê de ter toda a biblioteca do Congresso no seu computador num só ficheiro, mas espero que tenha mais algum contexto sobre o porquê de os editores de texto não serem desenhados para lidar com ficheiros tão ridiculamente grandes.

Existe, no entanto, uma ferramenta para corrigir um problema destes. É chamado de pager, e funciona carregando apenas pedaços do seu arquivo na memória de cada vez, para que você possa visualizá-los sem dar um ataque de pânico ao seu sistema operacional. O Linux normalmente vem com um belo utilitário chamado menos, que fará exatamente isso.

Como você escreveria tal arquivo...bem, vamos fazer mais algumas contas.

Digitadores profissionais podem digitar a uma velocidade de aproximadamente 316 caracteres por minuto.

A essa velocidade, levaria 180 anos de digitação contínua, o mais rápido que você poderia sem intervalos, para preencher 30GB de espaço.

É justo dizer que este é um problema que provavelmente não vamos enfrentar.

De Moreno

Como melhorar minhas habilidades de Sudoku :: Linux: Existe alguma forma de evitar a 'Eliminação'/'Renomeação' de um ficheiro aberto?