Quais são os diferentes tipos de fósseis?
Responda:
Ver abaixo...
Explicação:
Os diferentes tipos de fósseis incluem:
- Fósseis petrificados
- Moldes fósseis
- Lança fósseis
- Filmes de carbono
- Restos preservados
- Trace fósseis
Cada um deles se forma de maneiras diferentes ...
Fósseis petrificados:
Os fósseis geralmente se formam quando os restos mortais de um organismo ficam petrificados ou "transformados em pedra". Nesse processo, a água rica em minerais absorve as pequenas cavidades e poros do organismo original. Os minerais precipitam da água e preenchem os espaços.
(https://sciencing.com/petrified-fossil-10017264.html)
Moldes fósseis:
Um molde fóssil é criado quando uma concha ou outra estrutura é enterrada em sedimentos e depois dissolvida pela água subterrânea. O molde reflete apenas as marcas de forma e superfície do organismo. Não revela nenhuma informação sobre sua estrutura interna.
(https://www.sites.google.com/site/fossilfinding/types-of-fossils/mold-fossils)
Lança fósseis:
Fósseis fundidos são criados se os espaços vazios de um molde forem posteriormente preenchidos com matéria mineral.
(https://www.reference.com/history/cast-fossil-370b9ab99347136d)
Filmes de carbono:
Fósseis chamados filmes de carbono podem preservar detalhes delicados de folhas e partes de animais. A formação de um filme de carbono começa quando um organismo é enterrado sob sedimentos finos. Com o tempo, a pressão espreme líquidos e gases e deixa para trás uma fina película de carbono. O xisto preto geralmente contém fósseis de filmes de carbono. Às vezes, o próprio filme de carbono se perde de um fóssil. No entanto, uma impressão do fóssil pode permanecer.
(Do Google Image)
Restos preservados:
Às vezes, a fossilização preserva todo ou parte de um organismo com relativamente poucas mudanças. O mamute congelado no permafrost é um exemplo. Outro exemplo são os insetos preservados em âmbar - a resina endurecida, ou seiva, das árvores antigas. A mosca na Figura 10E foi preservada após ser presa em uma gota de resina pegajosa. Fósseis também podem se formar quando restos são preservados em alcatrão. O alcatrão é um petróleo espesso que se acumula nas piscinas da superfície. Os La Brea Tar Pits, em Los Angeles, Califórnia, produziram restos preservados de mamíferos da era do gelo, como mastodontes e gatos com dentes de sabre.
(https://sciencing.com/preservedremains-fossil-formed-5799785.html)
Rastrear fósseis:
Traços fósseis são evidências indiretas da vida pré-histórica. As trilhas, como as da imagem abaixo, são pegadas de animais feitas de sedimentos macios que depois mudaram para rochas sedimentares. Burrows são buracos feitos por um animal em sedimentos, madeira ou rocha que foram posteriormente preenchidos com matéria mineral e preservados. Acredita-se que alguns dos fósseis mais antigos conhecidos sejam buracos de minhocas. Coprólitos são fósseis de esterco e conteúdo estomacal. Geralmente, eles podem fornecer informações úteis sobre os hábitos alimentares dos organismos. Os gastrólitos são pedras no estômago altamente polidas que foram usadas na moagem de alimentos por alguns répteis extintos.