Qual a diferença da fusão binária da brotação?
Responda:
Fissão binária e brotamento são dois tipos diferentes de reprodução assexuada métodos.
Explicação:
A produção de filhotes sem fertilização é conhecida como reprodução assexuada.
A reprodução assexuada pode ser vista em quase todos os procariontes, algumas plantas e em certos animais.
Envolve um indivíduo progenitor e resulta em indivíduos geneticamente idênticos, também conhecidos como clones.
Fissão binária A fissão binária é um método simples de reprodução que envolve mitose seguido pela divisão de um indivíduo pai. É muito comum entre procariontes.
Na fissão binária, dois indivíduos idênticos são formados.
Brotamento- A brotação também é um método simples de reprodução assexuada, visto em fungos, em certas plantas e em esponjas como a Hydra. Aqui, a replicação do núcleo seguida por citocinesia desigual ocorre.
É um processo no qual o indivíduo progenitor produz um indivíduo menor conhecido como "broto" pela divisão celular mitótica.
Diferença-
• A principal diferença entre fissão binária e brotação é que, na brotação, há um crescimento do indivíduo-pai produzindo um broto, idêntico ao seu pai-mãe, mas na fissão binária, não há formação de brotos ou crescimento.
Isso resulta apenas em dois indivíduos idênticos dividindo a célula-mãe em duas partes com divisão celular mitótica seguida de citocinese.
• Na brotação, um novo indivíduo é formado no antigo. Portanto, o pai ou a pessoa idosa ainda está lá sem nenhuma alteração, mas na fissão binária, o indivíduo idoso é dividido em dois novos indivíduos.
• Basicamente, os procariontes mostram fissão binária. Muitos eucariotos, como fungos, esponjas e certas plantas, são reproduzidos usando brotações.
• Entre os organismos unicelulares, a única diferença reconhecível é que, na brotação, a célula-mãe é sempre maior que a brotação recém-formada, mas na fissão binária, a célula-mãe e a célula recém-formada são de tamanho semelhante.