Qual é a diferença entre um overtone e um harmônico?
Responda:
Harmônica versus Overtone.
Explicação:
Um harmônico é qualquer multiplicação integral da frequência fundamental.
A frequência fundamental #f# é chamado de primeiro harmônico.
#2f# é conhecido como o segundo harmônico e assim por diante.
Vamos imaginar duas ondas idênticas viajando na direção oposta. Deixe essas ondas se encontrarem. A onda resultante obtida sobrepondo uma à outra é chamada de onda estacionária.
Para este sistema, frequência fundamental #f# é sua propriedade. Nessa frequência, as duas extremidades, chamadas de nós, não oscilam. Enquanto o centro do sistema oscila com amplitude máxima e é chamado antinodo.
A figura mostra os modos vibracionais de uma corda ideal, produzindo harmônicos #f, 2f, 3f, 4f,# etc. Observe a localização dos nós e antinodos.
Um som harmônico é definido como qualquer frequência produzida por um instrumento que é maior que a frequência fundamental. Estes, juntamente com o fundamental, também são chamados parciais. As conotações podem assumir qualquer valor da frequência fundamental. O som harmônico 1st é chamado de segunda harmônica e assim por diante.
As conotações que são múltiplos integrais da frequência fundamental são harmônicos como já explicado acima.
Em um sistema ressonante, como um instrumento de cordas, o arrancamento de cordas produz uma série de sobretons junto com o tom fundamental. Estes dão o som distinto do instrumento. Se os instrumentos produzirem apenas harmônicos e sem sobretons, todos os instrumentos soarão exatamente iguais.
Todos os harmônicos são ondas estacionárias. No caso de sobretensões, todas as sobretensões não são ondas estacionárias. Somente os harmônicos que correspondem às frequências dos harmônicos agem como ondas estacionárias.