Qual é a função dos brônquios no sistema respiratório?

Responda:

Os brônquios, singularmente conhecidos como brônquios, são extensões da traquéia que transportam o ar de e para os pulmões.

Explicação:

Pense nelas como estradas para troca de gases, com oxigênio indo para os pulmões e dióxido de carbono deixando os pulmões através deles. Eles fazem parte da zona condutora do sistema respiratório. A zona condutora, que inclui a traquéia e a faringe, é uma região do sistema respiratório que apenas move o ar para dentro e para fora do corpo e não faz parte do processo de troca de gases.

Cada brônquio contém cartilagem, revestimento mucoso e músculo liso. A cartilagem é um tecido conjuntivo que fornece suporte para processos físicos e, nesse caso, evita o colapso dos brônquios durante a inspiração e a expiração. Isso é importante, pois a condução do ar envolve pressão que pode danificar os tecidos moles se não estiver protegida. O revestimento mucoso produz muco, que é uma substância espessa e semi-líquida projetada para prender partículas estranhas na entrada dos pulmões.

Músculo liso também é encontrado em cada brônquio. É um músculo controlado involuntariamente, o que significa que você não pode controlá-lo. Seu corpo determina se esse músculo liso se contrai ou relaxa com base na necessidade ou não de mais ou menos fluxo de ar.

Fonte: http://study.com/academy/lesson/bronchi-anatomy-function-definition.html