O Excel é uma ferramenta incrivelmente poderosa para organizar, processar, e analisar dados. Contudo, à medida que a quantidade de dados aumenta, também a complexidade da pasta de trabalho Excel pode aumentar. Uma forma de racionalizar os seus dados e torná-los mais fáceis de gerir é através da fusão das folhas de trabalho do Excel numa única pasta de trabalho. Este artigo irá guiá-lo através do processo de fusão das folhas de trabalho Excel passo a passo.
Para começar a fundir folhas de trabalho Excel numa única pasta de trabalho, terá de começar por abrir o Microsoft Excel. Uma vez aberto o Excel, criar uma nova pasta de trabalho clicando em “Ficheiro” e seleccionando “Nova Pasta de Trabalho” a partir da lista de opções.
Na nova pasta de trabalho, seleccione as folhas de trabalho que pretende fundir. Para o fazer, mantenha premida a tecla “Ctrl” no seu teclado e clique em cada tabulação da folha de trabalho que pretende fundir. Pode seleccionar tantas folhas de trabalho quantas quiser.
A seguir, terá de mover ou copiar as folhas de trabalho seleccionadas para a nova pasta de trabalho. Para o fazer, clique com o botão direito do rato numa das folhas de trabalho seleccionadas e escolha “Mover ou Copiar” a partir do menu pendente. Na caixa de diálogo “Mover ou Copiar”, seleccione a nova pasta de trabalho a partir da lista pendente “Para reservar”, e escolha onde pretende colocar as folhas de trabalho na nova pasta de trabalho a partir da lista pendente “Antes da folha”.
Finalmente, vai querer renomear e organizar as folhas de trabalho na nova caderneta de trabalho. Para mudar o nome de uma folha de trabalho, basta fazer duplo clique na sua guia e escrever um novo nome. Para organizar as folhas de trabalho, clique e arraste os seus separadores para reorganizar a sua ordem na caderneta de trabalho.
Ao seguir estes passos simples, pode fundir as folhas de trabalho do Excel numa única pasta de trabalho e racionalizar os seus dados. Isto pode ajudá-lo a poupar tempo, melhorar a organização, e tornar os seus dados mais fáceis de gerir. Quer esteja a trabalhar com uma pequena quantidade de dados ou com um grande conjunto de dados, a fusão de folhas de trabalho Excel é uma óptima forma de simplificar o seu fluxo de trabalho e melhorar a sua produtividade.
Para fundir vários ficheiros Excel numa pasta de trabalho, mas em folhas diferentes, pode seguir estes passos:
1. Abra uma nova pasta de trabalho Excel onde pretende fundir todos os ficheiros.
2. Clique no separador “Inserir” e seleccione “Folha de trabalho” para adicionar uma nova folha de trabalho.
3. Renomear a folha de trabalho para um nome significativo, tal como “Ficheiro 1”.
4. abra o primeiro ficheiro Excel que pretende fundir e seleccione todos os dados que pretende copiar.
5. Clique com o botão direito do rato sobre os dados seleccionados e clique em “Copiar”.
6. Mude para a nova pasta de trabalho e seleccione a primeira folha de trabalho onde pretende colar os dados.
7. Clicar com o botão direito do rato na primeira célula da folha de trabalho e clicar em “Colar”.
8. Repita os passos acima para todos os ficheiros Excel que pretende fundir, mas certifique-se de colar os dados em diferentes folhas de trabalho.
9. Depois de colar todos os dados, pode renomear as folhas de trabalho para reflectir o nome de cada ficheiro Excel que fundiu.
Ao seguir estes passos, pode fundir vários ficheiros Excel numa só pasta de trabalho, mas em folhas diferentes. Esta é uma técnica útil para consolidar dados de múltiplas fontes numa única e abrangente pasta de trabalho.
Para mover múltiplas folhas de trabalho do Excel para uma só, pode seguir estes passos:
1. Abra o ficheiro Excel que contém as folhas de trabalho que pretende mover.
2. Seleccione a primeira folha de trabalho que deseja mover clicando na sua tabulação na parte inferior do ecrã.
3. Clique com o botão direito do rato no separador e seleccione “Mover ou Copiar” a partir do menu que aparece.
4. na caixa de diálogo “Mover ou Copiar”, seleccionar a pasta de trabalho para a qual deseja mover a folha de trabalho no menu pendente “Para reservar”.
5. Escolha o local dentro da pasta de trabalho para onde pretende mover a folha de trabalho no menu suspenso “Antes da folha” ou “Depois da folha”.
6. Marque a caixa de verificação “Criar uma cópia” se pretender criar uma cópia da folha de trabalho em vez de a mover.
7. Clique em “OK” para mover ou copiar a folha de trabalho.
8. Repita os passos 2-7 para cada folha de trabalho que pretende mover ou copiar.
9. Depois de mover ou copiar todas as folhas de trabalho que deseja combinar, seleccione a primeira folha de trabalho na pasta de trabalho de destino.
10. Clique com o botão direito do rato no separador e seleccione “Inserir” a partir do menu que aparece.
11. Na caixa de diálogo “Inserir”, seleccionar “Folha de trabalho” e clicar em “OK”.
12. Renomear a nova folha de trabalho para algo como “Combinado” ou “Resumo”.
13. Clicar na célula A1 na nova folha de trabalho e começar a copiar e colar os dados das outras folhas de trabalho nela contidas.
14. Repetir o passo 13 para cada folha de trabalho que se queira combinar.
15. Guardar a folha de trabalho de destino.
# Qual é a forma mais fácil de fundir ficheiros Excel? A forma mais fácil de fundir ficheiros Excel é usar a funcionalidade integrada do Excel chamada “Consolidar”. Aqui estão os passos a seguir:
1. Abra um novo ficheiro Excel onde pretenda fundir os dados de outros ficheiros.
2. Ir para o separador “Dados” na fita e clicar em “Consolidar”.
3. na caixa de diálogo “Consolidar”, seleccione “Sum” ou qualquer outra função que pretenda utilizar para fundir os dados.
4. Clique no botão “Browse” para seleccionar o ficheiro que pretende fundir.
5. Repita o passo 4 para todos os ficheiros que pretende fundir.
6. Verifique as caixas de verificação “Fila superior” e “Coluna esquerda” se os seus dados têm cabeçalhos ou etiquetas de fila.
7. Clique em “OK” para fundir os dados.
Este método permite-lhe fundir dados de múltiplos ficheiros Excel num só, dando-lhe também a opção de escolher a função que pretende aplicar aos dados. É rápido e fácil de usar, e pode poupar muito tempo em comparação com a cópia manual e colagem de dados de cada ficheiro.