Não há nada mais frustrante do que ter um telefone morto que não irá carregar. Liga-se o telefone, mas nada acontece. O seu iPhone pode ter este problema, onde não irá carregar a menos que seja desligado completamente. Isto pode ser uma verdadeira dor de cabeça, especialmente se depender do seu telefone para o trabalho ou outras tarefas importantes.
Felizmente, há algumas coisas que pode tentar resolver este problema. Aqui estão algumas dicas para carregar um iPhone que não irá carregar a menos que esteja completamente desligado:
A primeira coisa a fazer é verificar o seu carregador e a saída que está a utilizar. Verifique se o seu carregador está ligado correctamente e se a tomada está a funcionar correctamente. Tente usar uma tomada ou carregador diferente para ver se isso faz a diferença.
Outra razão pela qual o seu iPhone pode não estar a carregar é que há sujidade ou detritos na porta de carregamento. Use uma pequena escova ou escova de dentes para limpar suavemente a porta de carga. Tenha cuidado para não danificar a porta ou empurrar mais quaisquer detritos para dentro dela.
Por vezes, as actualizações de software podem corrigir problemas de carregamento em iPhones. Verifique se existem actualizações disponíveis indo a Definições > Geral > Actualização de Software. Se houver uma actualização disponível, descarregue e instale-a.
Se nenhuma das soluções acima funcionar, tente reiniciar o seu iPhone. Para o fazer, mantenha premido o botão Sleep/Wake e o botão Home ao mesmo tempo durante pelo menos dez segundos. Solte os botões quando o logotipo da Apple aparecer. Isto irá reiniciar o seu iPhone e poderá resolver o problema da carga.
Em conclusão, um iPhone morto pode ser uma verdadeira dor de cabeça, especialmente se não carregar, a menos que seja desligado completamente. Contudo, há algumas coisas que pode tentar resolver este problema, incluindo verificar o seu carregador e tomada, limpar a sua porta de carregamento, verificar se há actualizações de software, e reiniciar o seu iPhone. Com um pouco de paciência e persistência, deverá ser capaz de voltar a carregar o seu iPhone.
Se o seu iPhone estiver ligado mas não estiver a carregar, há algumas coisas que pode tentar:
1. verificar o cabo de carregamento e o adaptador: Verifique se ambos estão a funcionar correctamente e se não estão danificados. Tente usar um cabo ou adaptador diferente para ver se isso resolve o problema.
2. Limpar a porta de carga: Por vezes o pó ou detritos podem ficar presos na porta de carga, impedindo o carregador de fazer uma ligação adequada. Limpar a porta de carga com uma escova de cerdas macias ou com um palito.
3. Reinicie o seu iPhone: Por vezes, um simples reinício pode resolver o problema. Prima e mantenha premido o botão de ligar/desligar até aparecer a opção deslizar para desligar. Deslize-o para desligar o seu iPhone, depois prima e mantenha premido o botão de ligar novamente para o ligar novamente.
4. verificar se há actualizações de software: Verifique se o seu iPhone está a executar a última versão do iOS. Vá a Definições > Geral > Actualização de software para verificar se há actualizações.
5. Contacte o suporte da Apple: Se nenhuma destas soluções funcionar, pode haver um problema de hardware com o seu iPhone. Contacte o suporte da Apple para obter assistência.
Se o seu iPhone não estiver a carregar e precisar de o repor, há várias medidas que pode tomar para resolver o problema:
1. verifique o cabo de carregamento e o adaptador de alimentação: Por vezes, o cabo de carregamento ou o adaptador de alimentação pode ser o problema. Tente usar um cabo ou adaptador diferente para ver se isso resolve o problema.
2. Limpar a porta de carga: Sujidade ou detritos podem acumular-se na porta de carga, impedindo o iPhone de carregar correctamente. Utilizar uma escova macia e seca para limpar a porta de carga.
3. reiniciar duramente o iPhone: Manter pressionado o botão Home e o botão Sleep/Wake ao mesmo tempo até o logótipo da Apple aparecer no ecrã. Isto forçará o iPhone a reiniciar e poderá resolver o problema do carregamento.
4. colocar o iPhone no modo DFU: O modo DFU é um modo especial que permite que o iPhone seja restaurado às suas configurações originais. Para colocar o iPhone em modo DFU, ligá-lo a um computador, abrir o iTunes, e seguir as instruções no ecrã.
5. Contacte o suporte da Apple: Se nenhuma das etapas acima funcionar, contacte a assistência Apple ou visite uma Apple Store para mais assistência. Poderão ser capazes de diagnosticar e corrigir o problema.
A questão de um telefone não carregar a menos que esteja desligado pode dever-se a várias razões. Uma das causas pode ser um problema de software. Por vezes, aplicações que funcionam em segundo plano ou falhas de software podem fazer com que o telefone deixe de recarregar. Quando o telefone é desligado, deixa de executar os programas de software que podem estar a causar o problema, permitindo assim que o telefone carregue.
Outra razão possível para este problema pode ser um cabo ou adaptador de carregamento defeituoso. Se o cabo ou adaptador estiver danificado ou não funcionar correctamente, pode não fornecer a energia necessária para carregar o telefone enquanto este estiver ligado. Desligar o telefone permite que ele carregue a um ritmo mais lento e pode ultrapassar temporariamente o problema.
Adicionalmente, a porta de carregamento do seu telefone pode estar suja ou danificada. Se houver sujidade ou detritos na porta de carga, pode impedir que o cabo de carga entre em contacto adequado com o telefone, resultando na não carga do telefone. Da mesma forma, se a porta de carga estiver danificada, pode não estar a receber a energia necessária para carregar o telefone.
Em conclusão, podem existir várias razões para que um telefone não carregue, a menos que esteja desligado. Pode ser devido a problemas de software, um cabo ou adaptador de carregamento defeituoso, ou um porto de carregamento sujo ou danificado. Se o problema persistir, recomenda-se experimentar diferentes cabos e adaptadores de carregamento, limpar a porta de carregamento, ou consultar um profissional para mais assistência.