Tirar o máximo partido do Quicken: A Guide for Bank Accounts That Don’t Support It

Quicken é uma excelente ferramenta de gestão financeira que ajuda os utilizadores a acompanhar as suas finanças através da sincronização das suas contas bancárias, investimentos, e informação de cartões de crédito num só local. Contudo, nem todos os bancos apoiam o Quicken, o que pode ser frustrante para os utilizadores que queiram tirar partido das características do software. Felizmente, existem várias formas de utilizar o Quicken, mesmo que o seu banco não o suporte. Aqui estão algumas dicas para o ajudar a tirar o máximo partido do Quicken.

1. Use a funcionalidade de introdução manual de transacções

Quicken permite aos utilizadores introduzir transacções manualmente, o que significa que pode adicionar as suas transacções bancárias ao software, mesmo que o seu banco não o suporte. Para o fazer, vá ao separador “Transacções” e seleccione “Introduzir Transacções”. Pode então adicionar os detalhes da sua transacção, tais como a data, o montante e a categoria. Embora este método possa demorar um pouco mais de tempo, é uma forma fácil de manter as suas transacções actualizadas em Quicken.

2. Use Web Connect ou Express Web Connect

Web Connect e Express Web Connect são duas características do Quicken que permitem aos utilizadores descarregar transacções do website do seu banco e importá-las para o software. Embora nem todos os bancos suportem estas funcionalidades, vale a pena verificar se o seu banco o faz. Para utilizar Web Connect ou Express Web Connect, vá ao separador “Transactions” e seleccione “Download Transactions”. Ser-lhe-á então pedido que introduza as informações de login do seu banco para ligar a sua conta ao Quicken.

3. utilizar ficheiros CSV

Se o seu banco não suporta Web Connect ou Express Web Connect, ainda pode importar as suas transacções para Quicken utilizando ficheiros CSV. Um ficheiro CSV é uma folha de cálculo que contém os seus dados de transacção, que pode descarregar do website do seu banco. Assim que tiver o ficheiro, vá para o separador “Ficheiro” no Quicken e seleccione “Importar” para carregar o ficheiro CSV. Quicken irá então importar os dados e categorizá-los para si.

4. Use aplicações de terceiros

Existem várias aplicações de terceiros que podem ajudá-lo a ligar a sua conta bancária ao Quicken, mesmo que o seu banco não o suporte. Aplicações como Mint, Personal Capital, e YNAB podem todas ligar-se à sua conta bancária e importar as suas transacções para Quicken. Embora estas aplicações possam não ser tão robustas como o Quicken, podem ainda assim ajudá-lo a manter o controlo das suas finanças e sincronizar as suas transacções.

Em conclusão, embora possa ser frustrante quando o seu banco não suporta Quicken, há várias formas de utilizar o software para gerir as suas finanças. Ao utilizar a entrada manual de transacções, Web Connect/Express Web Connect, ficheiros CSV, ou aplicações de terceiros, pode manter as suas transacções actualizadas e tirar partido das características de Quicken. Com um pequeno esforço, pode tirar o máximo partido de Quicken, mesmo que o seu banco não o suporte.