Se tiver um organograma existente no Microsoft Office e quiser apresentá-lo em PowerPoint, não precisa de começar do zero. Ao converter o seu organograma existente, pode poupar tempo e assegurar que a sua apresentação é precisa e consistente com a estrutura da sua organização. Eis como o fazer:
Passo 1: Abra o seu organigrama no Microsoft Office. Clique no separador “Ficheiro” e seleccione “Guardar como”. Escolha um local e nome de ficheiro para o seu organigrama e seleccione “Apresentação PowerPoint” no menu pendente “Guardar como tipo”. Clique em “Save” (Guardar).
Passo 2: Abra o PowerPoint e crie uma nova apresentação. Clique no separador “Inserir” e seleccione “Objecto” a partir do grupo “Texto”. Escolher “Microsoft Office Excel Chart” do menu pendente “Tipo de objecto” e clicar em “OK”.
Passo 3: Na caixa de diálogo “Inserir Gráfico”, seleccionar “Criar de ficheiro” e clicar em “Procurar”. Navegue até ao local onde guardou o seu organograma no Passo 1 e seleccione-o. Clique em “OK” e depois em “Next”.
Passo 4: No passo seguinte, pode escolher ligar ou incorporar o seu organigrama. Se optar por ligá-lo, quaisquer alterações que fizer ao gráfico original serão reflectidas na sua apresentação em PowerPoint. Se optar por incorporá-lo, o gráfico será uma imagem estática e quaisquer alterações que fizer ao gráfico original não serão reflectidas na sua apresentação em PowerPoint. Escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades e clique em “Finish” (Terminar).
Passo 5: O seu organigrama será agora inserido na sua apresentação em PowerPoint. Pode redimensioná-lo e movê-lo de acordo com as suas necessidades. Pode também formatá-lo usando as opções no separador “Ferramentas do organigrama” que aparecem quando clica no organigrama.
Ao converter o seu organograma do Microsoft Office para PowerPoint, pode assegurar que a sua apresentação é precisa e consistente com a estrutura da sua organização. Também poupa tempo e esforço, uma vez que não tem de recriar o organograma a partir do zero. Com estes passos fáceis, pode transformar a hierarquia do seu escritório numa espantosa apresentação em PowerPoint.
Infelizmente, não é possível exportar um organigrama directamente do Outlook. Contudo, há várias soluções que podem ajudá-lo a atingir o seu objectivo. Aqui estão algumas opções:
1. utilizar um add-in de terceiros: Existem vários add-ins de terceiros disponíveis para o Outlook que lhe permitem criar e exportar organogramas. Estes add-ins funcionam geralmente extraindo dados dos seus contactos do Outlook e usando esses dados para gerar um gráfico. Alguns add-ins populares incluem OrgChart para Outlook e Lingo para Equipas.
2. Use Visio: Se tiver Microsoft Visio instalado no seu computador, pode usá-lo para criar um organograma a partir dos seus contactos do Outlook. Para o fazer, abra Visio e seleccione o modelo “Organograma”. Depois, clique em “Importar” no separador “Dados” e seleccione “Contactos Outlook” como a fonte de dados. Siga as instruções para mapear os campos e importar os seus contactos. Uma vez importados os seus contactos, pode usar as ferramentas Visio para personalizar e formatar o seu gráfico, e depois exportá-lo como PDF, imagem, ou outro formato de ficheiro.
3. utilize uma ferramenta baseada na web: Existem várias ferramentas baseadas na web disponíveis que lhe permitem criar e exportar organogramas a partir dos seus contactos do Outlook. Uma opção popular é Lucidchart, que oferece um teste gratuito e uma variedade de modelos e opções de personalização. Para usar Lucidchart com o Outlook, pode importar os seus contactos usando um ficheiro CSV ou ligando-se à sua conta Outlook. Uma vez importados os seus contactos, pode usar a interface de arrastar e largar para criar o seu gráfico, e depois exportá-lo como um PDF, imagem, ou outro formato de ficheiro.
Em geral, embora não exista uma forma directa de exportar um organograma a partir do Outlook, existem várias soluções que podem ajudá-lo a atingir o seu objectivo. Utilizando um add-in de terceiros, Visio, ou uma ferramenta baseada na web, pode criar e personalizar um organograma a partir dos seus contactos Outlook e exportá-lo numa variedade de formatos de ficheiro.
Para mover um organigrama em PowerPoint, siga os passos abaixo:
1. Abra a apresentação em PowerPoint que contém o organigrama que pretende mover.
2. Clique no organigrama para o seleccionar. Deverá ver uma borda à sua volta indicando que está seleccionado.
3. mover o cursor para a margem da margem até ver uma seta de quatro pontas. Isto indica que está em modo de movimento.
4. clique e mantenha premido o botão do rato sobre a margem, e arraste o gráfico para o local desejado no diapositivo.
5. Solte o botão do rato quando o gráfico estiver no local desejado.
Em alternativa, também pode utilizar as teclas de setas do teclado para mover o organigrama em pequenos incrementos.
É importante notar que se o organigrama fizer parte de um esquema ou modelo de diapositivo maior, deslocá-lo pode afectar o desenho geral do diapositivo. Portanto, certifique-se de verificar a disposição e o desenho do diapositivo antes de fazer quaisquer alterações.
Sim, pode puxar um organograma das equipas Microsoft se a sua organização tiver uma subscrição Microsoft 365 que inclua o aplicativo das equipas e o serviço SharePoint Online.
Para criar um organograma em equipas, pode usar a parte web do organograma do SharePoint Online. Aqui estão os passos a seguir:
1. em Equipas, abra o site SharePoint onde pretende criar o organograma.
2. Clique no botão “+” na página e seleccione “Web part” no menu.
3. no menu da parte Web, procure por “Organograma” e seleccione-o.
4. personalizar as definições da parte web do organograma, tais como a fonte de dados, layout, e estilo.
5. Clique em “Publicar” para adicionar o organograma à sua página do SharePoint.
A parte web do organograma no SharePoint Online pode exibir dados do Azure AD, listas SharePoint, e outras fontes de dados. Pode também configurar a parte web para mostrar a estrutura de relatórios de um gestor ou departamento específico, ou para destacar funcionários ou funções chave.
Note que a disponibilidade e funcionalidade da parte Web do organograma pode depender do seu plano de subscrição Microsoft 365 e da configuração do SharePoint Online. É também importante assegurar que os dados do seu organograma estejam actualizados e precisos, pois podem afectar as decisões de RH, o desempenho dos funcionários, e a dinâmica da equipa.