A Primeira Guerra Mundial teve impacto no sufrágio feminino?
Responda:
Sim
Explicação:
WW1 teve alguns efeitos bastante importantes quando se trata das consequências da guerra. Em primeiro lugar, houve a décima segunda emenda que foi ratificada (a proibição do álcool), que iniciou toda a nova era da "Proibição".
No entanto, também teve um impacto semelhante no sufrágio feminino, pois a emenda 19 foi aprovada em Seneca Falls, Nova York, nos 1920, com líderes como Alice Paul liderando o movimento (https://en.wikipedia.org/wiki/Alice_Paul).
A razão pela qual isso ocorreu, foi porque as mulheres tiveram uma parte bastante importante da contribuição (em trabalho de parto) durante o WW1. Depois que Woodrow Wilson permitiu o recrutamento nos EUA (para aumentar o tamanho do exército para 5,000,000), havia mais operários necessários para produzir (para suprimentos militares, para uso nos EUA e também para a exportação deles). Como os homens estavam lutando na França, Itália (Veneza) ou até na Rússia, as mulheres assumiram a tocha da fábrica. É por isso que, depois da guerra, Woodrow (com certa relutância), decidiu conceder às mulheres o direito de votar.