Como o Tratado de Paris dividiu terras na América do Norte?
Responda:
Os Estados Unidos ganharam tudo a leste do rio Mississippi, ao sul do Canadá britânico e ao norte da Flórida. Os espanhóis ganharam a Flórida e tudo a oeste do Mississippi.
Explicação:
Isso é realmente um pouco complicado de responder. Havia dois tratados chamados Tratado de Paris , um no 1763 e um no 1783. Os historiadores são terríveis em nomear as coisas. Esta informação acima é sobre a paz de Paris da 1783, pois é a mais famosa das duas.
De qualquer forma, o Tratado 1763 surgiu no final da Guerra dos Sete Anos (ou Guerra Francesa e Indiana na América do Norte). Os franceses acabaram perdendo todas as suas propriedades na América do Norte, divididas ao longo do rio Mississippi. A Espanha ganhou todo o "oeste da Louisiana", que era principalmente território inexplorado, exceto os assentamentos no rio (incluindo Nova Orleans). A Grã-Bretanha ganhou o Canadá, o leste da Louisiana e a Flórida.
Aqui está como as potências européias consideraram a América do Norte depois:
Essa linha vermelha que você vê é a Linha de Proclamação da 1763. A Grã-Bretanha pretendia limitar a expansão ocidental de seus colonos para preservar um Estado indiano. Os colonos principalmente ignoraram isso, continuaram a tomar terras dos nativos americanos. A linha acabou sendo a primeira de muitas coisas que irritaram os colonos, levando à Guerra Revolucionária.
Isso nos leva ao Tratado de Paris 1783. Os novos Estados Unidos da América derrotaram os britânicos em Yorktown e são capazes de conquistar grande parte das participações britânicas na América do Norte nas negociações. Enquanto isso, a Espanha, que ajudou os EUA, recuperou a Flórida. Aqui está um mapa que mostra a distribuição após o 1783: