Pode crase antes de pronome possessivo?
* O uso da crase antes de pronomes possessivos no singular, desde que antecedam um substantivo (pronome adjetivo), é facultativo. Vejamos o exemplo em questão: Fiz elogios a (à) sua prima.
Você também pode perguntar que sorte a minha tem crase?
Resposta: ambas estão corretas. Sabemos que a crase está condicionada ao uso simultâneo da preposição “a” com o artigo “a”. É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes. Ali, quais pronomes não aceita crase? NÃO USAMOS A CRASE:
Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
Quando usar artigo antes de pronome possessivo?
a) É facultativo o uso do artigo antes de possessivo que acompanha um substantivo: meu carro, o meu carro; sua casa, a sua casa; prejudicar nossa viagem, prejudicar a nossa viagem. Para muitos autores, com a omissão do artigo a frase ganha em leveza. Pode usar crase antes de artigo indefinido? Antecedendo um artigo indefinido (um, uma, uns, umas) a crase não é admitida, uma vez que a palavra seguinte à preposição, mesmo que feminina, já está acompanhada de um determinante.
Correspondentemente, como saber se a crase ou não?
Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase "fui à feira", por exemplo. "Substitua 'feira' por 'supermercado'. Se o 'a' virar 'ao', o 'a' em questão tem que receber o acento grave. E outra pergunta, como saber se a crase? Para identificar se a crase é necessária, uma das maneiras possíveis é trocar a palavra que acompanha o A por uma palavra masculina. Se o À se transformar em AO, significa que se trata da fusão entre uma preposição e um artigo. Se o A se mantiver mesmo ao lado de uma palavra masculina, ele não leva crase.
Mantendo isto em consideração, para que serve os 4 tipos de porquês?
= Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas. O porquê = Usado como um substantivo. As pessoas também perguntam onde não cabe crase? 1) Antes de palavras masculinas (em que se usa o artigo definido masculino “o”): Aquela loja não vende a prazo. Aos sábados, costumo andar a cavalo na fazenda. 2) Antes de verbos, pronomes pessoais, pronomes indefinidos, pronomes demonstrativos, artigos indefinidos e plural genérico (em que não se usa nenhum artigo):
Consequentemente, É vedado a tem crase?
6. Antes dos pronomes pessoais: Nada revelei a ela; Dirigiu-se a mim com ironia. 7. Antes dos pronomes indefinidos com exceção de outra: Direi isso a qualquer pessoa; A entrada é vedada a toda pessoa estranha.
Artigos semelhantes
- O que é pronome possessivo exemplos?
Os pronomes possessivos indicam a relação de posse entre a pessoa de fala e as coisas que possui. Há alguns exemplos de pronomes possessivos.
- O que é pronome possessivo dê exemplos?
Pronomes possessivos são palavras que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas de fala e as coisas possuídas. Há alguns exemplos de pronomes possessivos.
- Tem crase antes do Minha?
O uso de pronomes possessivos é opcional. Isso se deve ao fato de que os pronomes possessivos podem ou não ser precedidos por um artigo. Se o pronome possessivo for precedido por um artigo, haverá uma reação. Foi dito à minha mãe que ela viria.
- O que é possessivo exemplo?
- O que é adjetivo possessivo em espanhol?
O que são palavras possessivas? Em espanhol, estes termos são chamados de adjetivos posesivos e significam relação possessiva. Estão divididos em dois grupos na língua espanhola.
- Qual a diferença entre possessivo e ciumento?
- Quando usar crase exemplos?