É correto usar crase antes de pronome possessivo?
* O uso da crase antes de pronomes possessivos no singular, desde que antecedam um substantivo (pronome adjetivo), é facultativo. Vejamos o exemplo em questão: Fiz elogios a (à) sua prima.
Tem crase antes de irmã?
É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes. Observe: Minha avó tem setenta anos. // A minha avó tem setenta anos. Minha irmã está esperando por você. // A minha irmã está esperando por você. Que sorte a minha tem crase? Resposta: ambas estão corretas. Sabemos que a crase está condicionada ao uso simultâneo da preposição “a” com o artigo “a”. É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes.
Consequentemente, pode usar crase antes de pronome indefinido?
NÃO USAMOS A CRASE:
Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer. Correspondentemente, pode usar crase antes de pronome demonstrativo? Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.
Posteriormente, pode usar crase antes de artigo indefinido?
Antecedendo um artigo indefinido (um, uma, uns, umas) a crase não é admitida, uma vez que a palavra seguinte à preposição, mesmo que feminina, já está acompanhada de um determinante. E de Maria ou da Maria? Há regiões (países, estados, cidades) que gostam dos artigos e outras não: "casa do Paulo" ou "casa de Paulo"; "livro da Maria" ou "livro de Maria". Isso pode ser um simples regionalismo. E há lugares em que a presença do artigo caracteriza intimidade, que a pessoa é da família ou um amigo muito próximo.
Também, tem crase antes de mãe?
Haverá crase se o pronome possessivo for precedido de um artigo: Eu chamei a minha mãe. Eu disse à minha mãe que você viria. Não haverá crase se o pronome possessivo não for precedido de um artigo, estando apenas presente a preposição a: Eu chamei minha mãe. Eu disse a minha mãe que você viria.
Artigos semelhantes
- O que é pronome possessivo exemplos?
Os pronomes possessivos indicam a relação de posse entre a pessoa de fala e as coisas que possui. Há alguns exemplos de pronomes possessivos.
- O que é pronome possessivo dê exemplos?
Pronomes possessivos são palavras que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas de fala e as coisas possuídas. Há alguns exemplos de pronomes possessivos.
- Tem crase antes do Minha?
O uso de pronomes possessivos é opcional. Isso se deve ao fato de que os pronomes possessivos podem ou não ser precedidos por um artigo. Se o pronome possessivo for precedido por um artigo, haverá uma reação. Foi dito à minha mãe que ela viria.
- Qual frase está com o uso correto do pronome interrogativo donde?
Onde está o feno una farmacia, por favor? A maneira de ser ou de fazer é o tema do Cmo.
- Quando usar crase exemplos?
- É certo se usar crase quando se escreve de janeiro a dezembro?
- O que é possessivo exemplo?