Tem crase antes do pronome essa?
O pronome demonstrativo pode estar implícito (oculto). Nesse caso, ocorre a crase: Não me refiro a essa, mas à da direita. Observe: Não me refiro a essa, mas a (aquela) da direita = Não me refiro a essa, mas àquela da direita.
Consequentemente, quando é obrigatório o uso do artigo?
O artigo definido só é obrigatório se o pronome possessivo estiver “sozinho” (substituindo um substantivo anteriormente citado): “Sua estratégia é melhor que a minha (estratégia)”. 4a) Antes das horas, o uso do artigo definido é obrigatório: “Trabalhamos das 8h às 20h”. A ausência do artigo altera o sentido. Em relação a isto, quando o uso dos artigos é opcional? # Antes de nomes próprios personativos o uso do artigo se torna facultativo, isso quando houver a noção de familiaridade ou afetividade: Falei com a Beatriz há poucos instantes, por isso a cumprimentei pela passagem do aniversário dela. Cumprimentei Beatriz quando nos falamos ao telefone.
E outra pergunta, quando não usar pronome possessivo?
Quando houver apenas uma pessoa do discurso envolvida, não se deve usar os pronomes possessivos antes de nomes que indiquem: partes do corpo, peças de vestuário, faculdades de espírito e. Ali, quando o uso da crase é facultativo? A crase será facultativa quando a presença do artigo definido feminino “a” ou a preposição “a” também for facultativa, podendo ou não estar presente na frase. Dessa forma, se o artigo e a preposição estiverem na frase, o uso da crase é obrigatório, pois há contração da preposição “a” com o artigo “a”.
Quando usar crase exemplos?
A crase é a união do artigo feminino a com a preposição a e com certos pronomes cuja letra inicial também é o a. Essa união é indicada ortograficamente através do uso do acento grave (à), também designado de acento indicador de crase. Exemplos: Gosto de comida à mineira. Quando a qual tem crase? Substitua o substantivo feminino que aparece antes do a qual por um masculino (qualquer um, não precisa ser sinônimo, mas tem de ser do mesmo número — singular ou plural). Se, com o masculino aparecer ao qual, aos quais, acento no a: Eis a casa à qual me referi. (Eis o livro ao qual me referi.)
Por conseguinte, como não errar mais crase?
5 dicas abaixo para não errar mais ao empregar o sinal
- Não há crase antes de substantivo masculino.
- Não há crase diante de verbos.
- A crase deve ser usada na indicação das horas.
- O uso é facultativo diante dos pronomes de tratamento.
- Não há crase diante diante de pronomes pessoais.
Por que os quatro porquês?
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Artigos semelhantes
- Tem crase antes do Minha?
O uso de pronomes possessivos é opcional. Isso se deve ao fato de que os pronomes possessivos podem ou não ser precedidos por um artigo. Se o pronome possessivo for precedido por um artigo, haverá uma reação. Foi dito à minha mãe que ela viria.
- Tem crase entre horário?
Se o artigo definido feminino (a/as) é precedido pelas preposições 'até','desde', 'depois', 'entre' e 'para', usamos a crase na indicação do tempo. O acento grave é uma indicação de horas, de acordo com a língua portuguesa. Voltaremos às 14h.
- Tem crase entre data e hora?
Sempre que escrevemos datas, não há desculpa. A regra é a mesma que para as palavras que acompanham as horas sem crase. Não houve pedidos depois de 30 de abril.
- Tem crase entre páginas?
Ela leu da página 5 a 30. A palavra 'página' está implícita neste caso. Ela leu da página 5 à página 30.
- Quando usar crase exemplos?
- Em qual das situações à crase é opcional?
- É certo se usar crase quando se escreve de janeiro a dezembro?