Casa > O > O Que É Ter Afinidade?

O que é ter afinidade?

Ter afinidade é ter sintonia com as mesmas ideias, gostos e sentimentos característicos de outra pessoa. Afinidade é uma base para um bom relacionamento. A afinidade é a atração que flui entre as energias químicas dos corpos, é a popularmente chamada “química do amor”.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

O que é energia de ionização e afinidade eletrônica?

Energia de ionização é a quantidade de energia libertada quando um átomo recebe um electrão. A quantidade de energia necessária para remover um elétron do átomo é determinada pela energia de irradiação.

O que é afinidade eletrônica como varia nos grupos é períodos da tabela periódica?

A afinidade eletrônica é a quantidade de energia liberada pelo átomo ao receber um elétron. Essa propriedade é periódica, aumentando da esquerda para a direita e de baixo para cima na tabela periódica. Quais são os elementos eletronegativos? Propriedades da eletronegatividade

entre os elementos mais eletronegativos, podemos citar em ordem decrescente: flúor (F), oxigênio (O) e nitrogênio (N).

Quem inventou a eletronegatividade?

J. J. Berzelius
Em química, eletronegatividade é a medida relativa da força de atração que um átomo (ou um grupo funcional) exerce sobre o par de elétrons envolvidos em uma ligação química, normalmente covalente. J. J. Berzelius, em 1811, definiu como eletronegatividade a capacidade que um átomo tem de atrair para ele elétrons. Você também pode perguntar o que é um elemento mais eletronegativo? Ao contrário do Flúor, que é considerado o elemento mais eletronegativo, o Césio (Cs) e o Frâncio (Fr) são os menos eletronegativos do grupo. Essa inversão também ocorre em relação ao raio atômico. Quanto maior o raio atômico, menor será a eletronegatividade do elemento.

Você pode gostar

O que é a afinidade eletrônica?

A energia libertada por um átomo quando este recebe um electrão é estudada. Os elementos químicos foram colocados em ordem alfabética na Tabela Periódica.

A respeito disto, quais são os fatores que influenciam a eletronegatividade?

Além do raio atômico, outro fator que influencia a eletronegatividade é o número de elétrons que o átomo possui em sua última camada. Quanto maior o número de elétrons, mais o átomo deseja atrair elétrons externos para alcançar a estabilidade (8 elétrons na última camada). Como ocorre o aumento da eletronegatividade? Sendo assim, em uma família, a eletronegatividade aumenta à medida que o número atômico diminui, ou seja, de baixo para cima. Já em um mesmo período, o aumento da eletronegatividade ocorre com o aumento do número atômico, desse modo, da esquerda para a direita.

Mantendo isto em consideração, qual e a última família da tabela periódica?

As duas últimas linhas da Tabela Periódica representam as Famílias dos Lantanídeos e dos Actinídeos, como pode ser visto na nossa Tabela Periódica Completa. Quanto maior o raio atômico menor a eletronegatividade? O contrário também é verdadeiro, quanto menor o raio atômico, mais próximos do núcleo os elétrons estarão e maior será a atração entre eles. Assim, podemos concluir o seguinte: A eletronegatividade aumenta com a diminuição do raio atômico.

Também se pode perguntar quais são as propriedades atômicas?

As principais propriedades periódicas químicas dos elementos são: raio atômico, energia de ionização, eletronegatividade, eletropositividade e eletroafinidade. Já as físicas são: pontos de fusão e ebulição, densidade e volume atômico.

De Man Lahne

Artigos semelhantes

Qual a relação entre raio atômico eletronegatividade e força ácida? :: Qual a diferença entre os termos afinidade eletrônica é eletronegatividade?
Links Úteis