Casa > Q > Quais São Os Tipos De Metonímia?

Quais são os tipos de metonímia?

Tipos de metonímia

  1. O efeito pela causa (ou a causa pelo efeito)
  2. A parte pelo todo (ou o todo pela parte)
  3. O autor pela obra.
  4. O concreto pelo abstrato (ou o abstrato pelo concreto)
  5. A marca pelo produto.
  6. O singular pelo plural.
  7. O continente pelo conteúdo.
  8. A classe pelo indivíduo (ou o indivíduo pela classe)

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Quais os tipos de metonímia que existem?

O autor da obra é um dos tipos de metonímia. A marca para o produto é o concreto para o abstrato. O singular é o continente para o conteúdo. A classe para o indivíduo ou o indivíduo para a classe.

O que é metáfora é de 5 exemplos?

Exemplos de Frases com Metáfora

O personagem do livro tem coração de pedra. Em vez de dizer que o personagem do livro é insensível, podemos comparar o seu coração a uma pedra para expressar o quanto ele é duro. Essa comparação implícita dá mais ênfase e beleza à frase.
Para que serve os 4 tipos de porquês? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas. O porquê = Usado como um substantivo.

E outra pergunta, quais os tipos de metonímia que estudamos até agora?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A metonímia é uma figura de linguagem que se baseia em uma relação lógica entre os termos. Os tipos mais comuns de metonímia são a causa pelo efeito, o autor pela obra, o singular pelo plural, a matéria pelo objeto, a marca pelo produto e a espécie pelo indivíduo. Além disso, qual a diferença entre catacrese é metonímia? Sinédoque, Catacrese e Metáfora

Realiza a alteração de um termo por outro, no entanto apenas quando ocorre uma redução ou ampliação do sentido desse termo. Diferente da Metonímia, que faz a substituição quando existe uma relação qualitativa entre os termos.

Você pode gostar

Qual a diferença entre antonomásia é metonímia?

A substituição de um nome por outro nome é chamada de antonomásia. A substituição de um nome por outro nome que lhe esteja relacionado chama-se metonímia.

Quais são os tipos de figuras de linguagem?

As principais Figuras de Linguagem são Metáfora, Símile, Analogia, Metonímia, Perífrase, Sinestesia, Hipérbole, Elipse (ou Zeugma), Silepse, Hipérbato (ou Inversão), Polissíndeto, Antítese, Paradoxo, Gradação (ou Clímax) e Personificação (ou Prosopopeia). Como explicar uma metáfora? Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.

Quais os tipos de metáfora?

A partir disso temos dois tipos de metáforas, as impuras, que são mais simples e diretas, e as puras, classificadas desse modo por serem mais complexas e indiretas. Por conseguinte, como identificar uma frase metáfora? Em resumo, a metáfora nada mais é do que a substituição, na expressão escrita ou oral, de um termo por outro baseada numa relação de analogia (que significa semelhança de sentido entre dois termos).

Correspondentemente, qual a diferença entre os porquês?

“Por que” deve ser usado em perguntas e sempre que for possível inserir a palavra “razão” ou “motivo” na frase. “Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas.

De Ros Aardema

Artigos semelhantes

Quais são as 26 figuras de linguagem? :: Quais são os termos comparativos?
Links Úteis