Casa > O > O Que É Metonímia E 3 Exemplos?

O que é metonímia e 3 exemplos?

O que é Metonímia:

A substituição de uma palavra por outra se realiza principalmente destes modos: O autor pela obra: ler Machado de Assis. A causa pelo efeito, ou vice-versa: viver do trabalho. O inventor pelo invento: comprar um Ford.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

O que é metonímia 5 Exemplos?

Ele era dono de muitas cabeças de gado. Consegui comprar a televisão com o meu suor. Eu li muitos Cames. Porquê esperar pela invenção?

Quais são os tipos de metonímia?

Tipos de metonímia

  1. O efeito pela causa (ou a causa pelo efeito)
  2. A parte pelo todo (ou o todo pela parte)
  3. O autor pela obra.
  4. O concreto pelo abstrato (ou o abstrato pelo concreto)
  5. A marca pelo produto.
  6. O singular pelo plural.
  7. O continente pelo conteúdo.
  8. A classe pelo indivíduo (ou o indivíduo pela classe)
Em relação a isto, o que é metonímia na literatura? Metonímia é figura de linguagem do grupo das figuras de palavras ou tropos, quando há o emprego do sentido figurado da palavra. Acontece metonímia quando há substituição lógica de uma palavra por outra semelhante, mas mantendo uma relação de proximidade entre o sentido de um termo e o sentido do termo que o substitui.

O que é metáfora é de 5 exemplos?

Exemplos de Frases com Metáfora

O personagem do livro tem coração de pedra. Em vez de dizer que o personagem do livro é insensível, podemos comparar o seu coração a uma pedra para expressar o quanto ele é duro. Essa comparação implícita dá mais ênfase e beleza à frase.
Consequentemente, para que serve os 4 tipos de porquês? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas. O porquê = Usado como um substantivo.

Você pode gostar

Quais os tipos de metonímia que existem?

O autor da obra é um dos tipos de metonímia. A marca para o produto é o concreto para o abstrato. O singular é o continente para o conteúdo. A classe para o indivíduo ou o indivíduo para a classe.

O que é comparação e 3 exemplos?

O que é a Comparação:

Exemplo: “Os seus olhos brilhavam como estrelas no céu” ou “Meu filho joga futebol como o Pelé”. Retirando os termos conectivos, por exemplo, deixa-se de ter uma comparação e passa a ser uma metáfora. Exemplo: “Os seus olhos são estrelas no céu” ou “Meu filho é o Pelé no futebol”.
Correspondentemente, o que é paradoxo é um exemplo? É uma declaração aparentemente verdadeira, mas que leva a uma contradição lógica ou que contradiz a intuição comum. Alguns exemplos de paradoxo como figura de linguagem são: "O nada é tudo", "Eu estou cheio de me sentir vazio", "O silêncio é o melhor discurso".

O que é metalinguagem e exemplos?

O que é Metalinguagem:

O dicionário é um exemplo de metalinguagem, pois tem o propósito de descrever e falar sobre os códigos que compõem a linguagem em si. Por exemplo, quando determinada pessoa pergunta o significado de alguma palavra, esta está usando a função metalinguística (descrever a própria linguagem).
Em relação a isto, quais os tipos de metonímia que estudamos até agora? Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A metonímia é uma figura de linguagem que se baseia em uma relação lógica entre os termos. Os tipos mais comuns de metonímia são a causa pelo efeito, o autor pela obra, o singular pelo plural, a matéria pelo objeto, a marca pelo produto e a espécie pelo indivíduo.

Mantendo isto em consideração, como identificar metonímia?

Metonímia é uma figura de linguagem ou de palavra que consiste na substituição de uma palavra ou expressão por outra, havendo entre elas algum tipo de ligação. Desse modo, é possível apontar a metonímia nas seguintes frases: O fazendeiro precisava de muitos braços para o trabalho daquela semana.

De Turoff

Artigos semelhantes

Qual a diferença entre Catacrese é metonímia? :: Como se inicia um movimento voluntário?
Links Úteis