O que é indução enzimática?
Indução enzimática é o aumento de produção de enzimas, geralmente ocasionado pela administração de fármacos, tais como o fenobarbital.
Ali, o que é indução e inibição enzimática de enzimas da família do citocromo p450?
As interações medicamentosas envolvendo os P450 podem ser de dois tipos: indução ou inibição enzimática. Inibição é a redução da atividade enzimática devido a interação direta com o medicamento podendo ser competitiva, não competitiva e imcompetitiva. Quais as consequências da indução enzimática? A indução enzimática:
Aumenta a depuração hepática da droga; Diminui a meia-vida sérica da droga; Diminui as concentrações séricas da droga livre e total; Diminui os efeitos farmacológicos se os metabólitos forem inativos.
O que ocorre quando há uso de inibidores da enzima CYP3A4?
Inibidores da CYP3A4: Os fármacos que inibem a atividade da CYP3A4 geralmente diminuem o clearance hepático e aumentam a concentração plasmática de medicamentos que são substratos da CYP3A4, como metilprednisolona. Qual é a função de uma enzima no organismo? Enzimas são proteínas que atuam controlando a velocidade e regulando as reações que ocorrem no organismo. Elas catalizam reações químicas específicas atuando sobre substratos específicos e em locais específicos desses substratos.
Por conseguinte, o que é uma coenzima e exemplos?
Exemplos de coenzima
As coenzimas são moléculas orgânicas não proteicas que se ligam frouxamente a uma enzima. Muitas (não todas) são vitaminas ou são derivados de vitaminas. Muitas coenzimas contêm monofosfato de adenosina (AMP). As coenzimas podem ser descritas como co-substratos ou grupos prostéticos. A respeito disto, quais são as isoenzimas? As isozimas ou isoenzimas são enzimas que diferem na sequência de aminoácidos, mas que catalisam a mesma reação química. Estas enzimas podem mostrar diferentes parâmetros cinéticos (i.e. diferentes valores de KM), ou propriedades de regulação diferentes.
Em relação a isto, qual é o efeito de um inibidor?
Inibidores: são substâncias que atuam apenas diminuindo a velocidade de uma reação. Eles são muito utilizados quando reações químicas processam-se de forma muito rápida. Também, o que são inibidores de exemplo? Inibidores de catalisador são espécies químicas que inibem a ação de um catalisador, diminuindo a velocidade da reação porque aumentam a energia de ativação dela. Conforme explicado no texto “Catálise e Catalisador”, os catalisadores são espécies químicas que aceleram a velocidade das reações.
Como o inibidor influência na velocidade da reação?
Os inibidores de catalisador são substâncias que têm o efeito contrário ao dos catalisadores, ou seja, diminuem a velocidade de determinadas reações químicas. Os catalisadores são substâncias capazes de aumentar a velocidade de uma reação sem serem consumidos nela.
Artigos semelhantes
- Por que o gráfico de Lineweaver-Burk é útil na análise dos dados cinéticos de uma reação enzimática?
Porque é que o enredo Lineweaver-Burk é útil? Uma linha reta é mais fácil de interpretar do que uma hipérbole porque é um gráfico linear. É possível determinar o 1/Vm da reação.
- O que é regulação enzimática?
A ligação não covalente do efetor ou modulador ao site regulador da enzima alostática é o que caracteriza este regulamento. O modulador pode ajudar ou prejudicar a atividade da enzima.
- Quais são os tipos de inibição enzimática?
Formam-se ligações químicas com a enzima de modo a interferir com a sua actividade. Existem dois tipos de inibição: irreversível e reversível.
- Qual é o objetivo principal da cinética enzimática?
- Qual a função da regulação enzimática?
- Qual tipo de regulação da atividade enzimática está exemplificado acima?
- Quais os tipos de inibição enzimática?