Como ocorre a indução enzimática?
Indução enzimática - é uma elevação dos níveis de enzimas (como o complexo Citocromo P450) ou da velocidade dos processos enzimáticos, resultantes em um metabolismo acelerado do fármaco. Alguns fármacos têm a capacidade de aumentar a produção de enzimas ou de aumentar a velocidade de reação das enzimas.
As pessoas também perguntam o que é indução enzimática farmacologia?
Indução enzimática é o aumento de produção de enzimas, geralmente ocasionado pela administração de fármacos, tais como o fenobarbital. Quais os tipos de inibição enzimática? Na inibição enzimática, a substância inibidora forma ligações químicas com as enzimas, de modo a interferir na sua atividade catalítica. De acordo coma estabilidade da ligação entre o inibidor e a enzima, a inibição enzimática pode ser de dois tipos: reversível e irreversível.
Por conseguinte, como as enzimas podem ser inibidas?
Quanto ao tipo, a inibição enzimática pode ser inespecífica ou específica. A inibição inespecífica é aquela que o inibidor, como um agente desnaturante, diminui a atividade de todas as enzimas. Já a inibição específica, o inibidor diminui a atividade de uma única enzima ou de um grupo restrito de enzimas. Então, como ocorre a biotransformação? Biotransformação, transformação metabólica ou bioconversão é o processo em que substâncias como fármacos, nutrientes, dejetos e toxinas dentro de um organismo, passam por reações químicas, geralmente mediadas por enzimas, que o convertem em um composto diferente do originalmente administrado.
Quais as fases da biotransformação?
Essa biotransformação não acontece em uma única etapa, mas sim em duas fases:
- na primeira fase, ocasiona-se uma certa reatividade na estrutura química do fármaco e.
- na segunda fase, há a conjugação do fármaco a outras estruturas químicas.
E outra pergunta, o que é um fármaco agonista?
➢ Agonista: é um fármaco que possui afinidade por um receptor particular e causa uma modificação no receptor que resulta em um efeito observável. Tendência do fármaco se associar a um tipo particular de receptor. A força de atração de um fármaco por um alvo biológico é definida como afinidade. A respeito disto, quais são as interações medicamentosas? É um evento clínico que pode ocorrer entre medicamento-medicamento, medicamento-alimento ou medicamento-drogas (álcool, cigarro e drogas ilícitas). Caracteriza-se pela interferência de um medicamento, alimento, ou droga na absorção, ação ou eliminação de outro medicamento.
Quais os tipos de inibidores?
a) Inibição reversível:
Inibidor Competitivo: liga-se ao sítio ativo (ligação Inibidor+Enzima); ↑[Substrato] reverte inibição; Inibidor Incompetitivo: liga-se a um sítio que não o ativo (ligação Inibidor+Enzima- Substrato); o efeito somente é percebido quando se tem ↑[Substrato];
Artigos semelhantes
- Por que o gráfico de Lineweaver-Burk é útil na análise dos dados cinéticos de uma reação enzimática?
Porque é que o enredo Lineweaver-Burk é útil? Uma linha reta é mais fácil de interpretar do que uma hipérbole porque é um gráfico linear. É possível determinar o 1/Vm da reação.
- O que é regulação enzimática?
A ligação não covalente do efetor ou modulador ao site regulador da enzima alostática é o que caracteriza este regulamento. O modulador pode ajudar ou prejudicar a atividade da enzima.
- Quais são os tipos de inibição enzimática?
Formam-se ligações químicas com a enzima de modo a interferir com a sua actividade. Existem dois tipos de inibição: irreversível e reversível.
- Qual é o objetivo principal da cinética enzimática?
- Qual a função da regulação enzimática?
- Qual tipo de regulação da atividade enzimática está exemplificado acima?
- Quais os tipos de inibição enzimática?