Casa > O > O Que Explica A Lei De Boyle?

O que explica a lei de Boyle?

Por isso, criou-se a Lei de Boyle, também conhecida como Lei de Boyle-Mariotte que diz o seguinte: “Em um sistema fechado em que a temperatura é mantida constante, verifica-se que determinada massa de gás ocupa um volume inversamente proporcional a sua pressão.”

Consulte Mais informação

Consequentemente, onde é aplicada no cotidiano a lei de boyle?

“A aplicação mais importante dessa lei está relacionada ao pistão, que é um recipiente com uma parede móvel. Quando se aperta essa parede, o volume que está dentro do recipiente diminui. Se você diminui essa pressão, há uma expansão do volume. O que diz a lei geral dos gases? Ela pode ser enunciada da seguinte maneira: “para uma quantidade fixa de gás ideal, mantida à pressão constante, o volume por ele ocupado é diretamente proporcional a sua temperatura absoluta”.

Mantendo isto em consideração, qual a afirmação do enunciado da lei de boyle-mariotte?

Lei de Boyle ou Lei de Boyle-Mariotte: Sob temperatura constante, o volume ocupado por determinada massa fixa de um gás é inversamente proporcional à sua pressão. Em relação a isto, o que é teoria cinética? A teoria cinética dos gases permite determinar a relação entre grandezas macroscópicas a partir do estudo do movimento de átomos e moléculas. No estudo dos gases ideais vemos que um gás é composto por átomos e moléculas, que se movem de acordo com as leis estabelecidas pela cinemática.

Você pode gostar

O que fala a lei de Boyle?

Qual a fórmula para calcular uma transformação Isobárica?

Podemos comprovar matematicamente por meio da equação dos gases perfeitos de Clapeyron, onde R é a constante universal dos gases perfeitos ou constante de Clapeyron, cujo valor nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP) é R = 0,082 atm. L/mol. K. Como calcular a pressão final de um gás? A pressão final alcançada será a soma de todas as pressões parciais dos gases misturados. Por exemplo, caso misturemos 3 gases com pressões parciais de 1, 2 e 3 atm a pressão final será 6 atm. Fração molar de cada um dos gases da mistura é a razão entre o número de mols desse gás e o número total de mols.

Qual a fórmula para calcular uma transformação isotérmica?

A fórmula matemática que expressa a transformação isotérmica é dada por: P.V = k, porque quando duas grandezas como essas são inversamente proporcionais, o seu produto é sempre uma constante. Por isso, temos também que: Pinicial . Vinicial = Pfinal . Vfinal. O que ocorre numa transformação gasosa isotérmica de exemplo deste fenômeno no dia a dia? Um bom exemplo que pode ser tomado é o de uma bexiga cheia de ar. Quando a temperatura do gás dentro da bexiga aumenta, seu volume também aumenta. Processo semelhante ocorre quando a temperatura do gás dentro da bexiga diminui, já que seu volume também diminui.

Em que condições pode se aplicar a Lei Geral dos gases perfeitos a uma transformação gasosa?

Existem três tipos de transformações gasosas, que ocorrem quando (1) a temperatura permanece constante, (2) quando a pressão permanece constante e (3) quando o volume permanece constante.

De Narra Todt

Artigos semelhantes

O que acontece quando o gás é aquecido? :: Qual é a frase de Lavoisier?
Links Úteis