Casa > O > O Que Fala A Lei De Boyle?

O que fala a lei de Boyle?

Por isso, criou-se a Lei de Boyle, também conhecida como Lei de Boyle-Mariotte que diz o seguinte: “Em um sistema fechado em que a temperatura é mantida constante, verifica-se que determinada massa de gás ocupa um volume inversamente proporcional a sua pressão.”

Consulte Mais informação

Também, quando usar a lei de boyle?

Quando um gás real está submetido a valores baixos de pressão e elevada temperatura, seu comportamento termodinâmico se aproxima de um gás ideal, podendo, desta forma, ser aplicada a lei de Boyle. Quais foram as principais considerações feitas por Boyle acerca da pressão e o volume de gases ideais? A lei de Boyle-Mariotte afirma que à temperatura constante para uma quantidade fixa de massa, a pressão absoluta e o volume de um gás são inversamente proporcionais. A lei também pode ser definida de uma maneira um pouco diferente: que o produto entre volume e pressão é sempre constante.

Qual a relação entre a lei de Boyle e a respiração?

Lei de Boyle na Respiração:

Na etapa da inalação, o diafragma se expande deixando o volume do pulmão maior. Como o produto pV deve ser constante, a pressão interna do pulmão diminui com este aumento de volume. Como a pressão atmosférica é maior, ar entra no pulmão até equalizar as pressões.
Consequentemente, porque a pressão é inversamente proporcional ao volume? Isso ocorre porque os gases possuem uma propriedade muito interessante, que é a compressibilidade, sendo que suas moléculas ou partículas podem expandir-se ou se comprimir, ocupando o volume do recipiente, conforme a pressão diminui ou aumenta.

Você pode gostar

O que explica a lei de Boyle?

Além disso, quem criou a lei de boyle?

A Lei de Boyle-Mariotte foi proposta pelo químico e físico irlandês Robert Boyle (1627-1691). Ela apresenta a transformação isotérmica dos gases ideais, de modo que a temperatura permanece constante, enquanto a pressão e o volume do gás são inversamente proporcionais. Em que condições pode se aplicar a Lei Geral dos gases perfeitos a uma transformação gasosa? Esse processo é feito por manter constante uma dessas variáveis, enquanto se observa como ocorre a variação das outras duas. Existem três tipos de transformações gasosas, que ocorrem quando (1) a temperatura permanece constante, (2) quando a pressão permanece constante e (3) quando o volume permanece constante.

Qual transformação podemos associar a Robert Boyle?

Um gás sofre uma transformação isotérmica quando há a variação da sua pressão e do seu volume, com a temperatura sendo mantida constante. Nesse caso, surgiu a Lei de Boyle, que diz que a pressão e o volume de um gás são inversamente proporcionais. Quando o volume diminui a pressão aumenta? Aumentando a temperatura, a pressão aumenta. Aumentando o volume a pressão diminui. Dessa forma, se aumentarmos a temperatura e o volume a pressão ficará igual!

Qual é a relação entre pressão e volume?

Em uma transformação isotérmica, pressão e volume são inversamente proporcionais e em uma transformação isométrica, pressão e temperatura são diretamente proporcionais. Dessas observações, podemos concluir que a pressão é diretamente proporcional à temperatura e inversamente proporcional ao volume.

De Levana

Artigos semelhantes

Qual o principal resultado da teoria cinética dos gases? :: Como saber se um homem está apaixonado pelo olhar?
Links Úteis