Por que Shakespeare escreveu Macbeth?

Responda:

Ele escreveu Macbeth para apoiar a realeza de James 1st e para apoiar a ordem natural das coisas que, se perturbadas, inevitavelmente levarão ao desastre.

Explicação:

Nos tempos de Shakespeare, tudo tinha seu lugar na sociedade, refletido em conceitos como o feudalismo e o direito divino dos reis. Se isso for perturbado, haverá consequências fatais.

O lugar natural de Duncan é ser rei e sucedido por seus filhos. A ambição de Macbeth e também a de sua esposa o incentivam a assassinar Duncan e, assim, perturbam o equilíbrio natural. Sua aparente inexpugnabilidade, conforme declarado pelas bruxas, é de fato sua fatídica e inevitável queda.

Macduff o mata e seu nascimento cesariano explica a profecia das bruxas. Os inimigos de Macbeth cortando galhos para disfarçar seus movimentos também explica a madeira de Birnam se mudando para Dunsinane.

O destino de Macbeth é selado quase assim que ele tem esses pensamentos e muito menos no assassinato de Duncan.

Shakespeare também escreveu Macbeth por razões políticas. Segundo a história escocesa, Duncan não era um bom rei e sua derrubada por Macbeth levou à estabilidade na Escócia. De fato, Macbeth podia se dar ao luxo de fazer uma peregrinação a Roma.

No entanto, James VI da Escócia, que agora era James 1st da Inglaterra na época em que Shakespeare escreveu a peça, era descendente de Duncan, então Shakespeare fez os ajustes apropriados na história da Escócia.

Macbeth foi morto perto de Lumphanan em ABerdeenshire.